domingo, 9 de setembro de 2018

Rentrée 2018 | Grupo LeYa

Eis alguns livros que marcam a reentrada literária da LeYa após a seally season.
Pão de Açúcar, de Afonso Reis Cabral
Romance vertiginoso sobre um caso verídico que abalou o País, fascinante incursão nas vidas de uma vítima e dos seus agressores, Pão de Açúcar é uma combinação magistral de factos e ficção, com personagens reais e imaginárias meticulosamente desenhadas, que vem confirmar o talento e a maturidade literária de Afonso Reis Cabral.


A Memória da Árvore, de Tina Vallès
Um romance terno, construído de forma inteligente, que consegue colocar o leitor na pele de uma criança e que fala da transmissão de memórias, de como estas são fabricadas e conservadas, de onde se guardam e de como se podem perder. Um livro notável, que representa também a confirmação do talento da escritora Tina Vallès.


A Menina na Floresta, de Camilla Läckberg
Uma criança desaparecida.
Um assassínio.
Uma comunidade em choque.


O Barqueiro, de Claire Mcfall
Inspirado no mito grego do Barqueiro do Hades, esta é uma história de amor profundamente original, que desafia os limites da morte. Obra premiada na Escócia, país natal da autora, Claire McFall, tornou-se um dos maiores bestsellers contemporâneos na China, onde já vendeu mais de um milhão de exemplares - e onde permanece há anos entre os dez livros mais vendidos.


O Caso Sparsholt, de Alan Hollinghurst
Retrato magistral de um grupo de amigos unidos durante três gerações pela arte, pela literatura e pelo amor, este livro explora anos cruciais do século XX, cujas consequências se estendem aos dias de hoje. Uma obra-prima pela mão de um dos mais brilhantes escritores de língua inglesa da atualidade.


A Persuasão Feminina, de Meg Wolitzer
Da autora de uma vasta obra de ficção e não-ficção aclamada pela crítica, que a catapultou para um dos lugares cimeiros da literatura americana contemporânea. A Persuasão Feminina está a ser adaptado ao grande ecrã, com participação de Nicole Kidman.

Sem comentários: