quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Novos livros da HarperCollins

Irmãs
de Sue Fortin
Muitas famílias têm segredos e estão dispostas a tudo para guardá-los, mas qual é o limite?
Alice: bonita, simpática, manipuladora, mentirosa.
Clare: inteligente, leal, paranoica, ciumenta.
Clare acha que Alice é uma mentirosa manipuladora que tenta roubar a sua vida. Alice acha que Clare tem ciúmes do seu regresso, após um desaparecimento prolongado, e da nova situação familiar.
Uma das duas está a dizer a verdade. A outra é uma maníaca.
Duas irmãs, uma só verdade.

Sabes quem é?
de Karin Slaughter
O que aconteceria se a pessoa que julgas conhecer melhor acabasse por se revelar uma perfeita desconhecida…?
Andrea Cooper sabe tudo sobre Laura, a sua mãe. Sabe que passou toda a vida em Belle Isle, uma pequena cidade litoral; sabe que jamais lhe escondeu qualquer segredo. Porque todos nós sabemos tudo acerca das nossas mães, não sabemos?
A sua vida sofre uma reviravolta radical quando uma ida ao centro comercial se converte num banho de sangue e Andrea vê uma faceta completamente desconhecida de Laura. Ao que parece, antes de Laura ser Laura, era uma pessoa completamente diferente. Passou os derradeiros trinta anos a esconder a sua anterior identidade, sem dar nas vistas, na esperança de que ninguém descobrisse o seu paradeiro. Mas agora encontra-se exposta e já nada voltará a ser como dantes.

O homem que foi para Marte porque queria estar sozinho
de David M. Barnett
Todos conhecemos alguém como Thomas. É aquele vizinho resmungão que se queixa do nosso comportamento à mínima coisa nas reuniões de condomínio. Aquele senhor que se incomoda se nos vir a contar os trocos e tiver de esperar mais um minuto atrás de nós na fila do supermercado. Ou aquele colega que manda um e-mail com conhecimento de toda a empresa quando não reparamos que acabámos com o café...
Thomas sente-se absolutamente satisfeito por estar sozinho, longe dos demais e dos seus problemas. Só que debaixo daquela aparência rabugenta esconde-se uma história e uma tristeza dolorosamente familiares. E, por isso, está prestes a ir numa viagem sem retorno para Marte e a conhecer os Ormerod, uma família disfuncional encantadora que mudará a sua visão do mundo...
Tudo começa quando a fantástica avó Gladys, que sofre de princípio de demência, atende uma misteriosa chamada telefónica de um número desconhecido...

O arquivo da magia
A magia do filme Monstros fantásticos
Os crimes de Grindelwald
de Signe Bergstrom
Newt, Tina, Queenie e Jacob, os simpáticos heróis de Monstros fantásticos e onde encontrá-los, voltaram! No Arquivo da Magia, um emocionante livro colorido, complemento de Monstros Fantásticos: Os crimes de Grindelwald, os leitores são transportados para os bastidores do Mundo Mágico de J.K. Rowling para se reencontrarem com uma visão encantadora e próxima de Newt Scamander e dos seus companheiros ― animais e feiticeiros por igual ―, além de nomes conhecidos do universo de Harry Potter, incluindo Albus Dumbledore e Nicolas Flamel, enquanto enfrentam as forças do mal de Gellert Grindelwald, um dos mais poderosos feiticeiros das trevas do mundo. Repleto de segredos de produção, fotografias dos bastidores e histórias do elenco e da equipa técnica e artística, esta magnífica antologia inclui várias reproduções removíveis de adereços e outros materiais do filme, além de alguns efeitos muito especiais para uma experiência verdadeiramente fantástica. Licenciado oficialmente pela Warner Bros. Consumer Products e projetado por MinaLima ― a força criativa responsável pelos efeitos gráficos e muitos dos adereços do primeiro filme Monstros fantásticos, tal como dos filmes de Harry Potter ―, este volume autorizado é uma leitura obrigatória para os fãs do Mundo Mágico e espetadores de todas as idades.

Pinóquio contado por Pinóquio
de Michael Morpurgo
«Olá, sou o Pinóquio.
Acho que devo ser o boneco mais famoso do mundo. Mas sou mais do que madeira e cordel. Eu sou eu. E chegou o momento de eu, Pinóquio, contar a minha história...»
Pinóquio ganha vida nesta belíssima versão do clássico de Carlo Collodi, magnificamente escrita por Michael Morpurgo e maravilhosamente ilustrada por Emma Chichester Clark.

1 comentário:

Unknown disse...

Pelo que li do resumo de Irmãs, deve ser um livro intrigante. Qual terá sido o factor que precipitou o desaparecimento de Alice? Fiquei curiosa!