sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Temas e Debates acaba de publicar «Comportamento», de Robert M. Sapolsky

Comportamento, do cientista americano Robert M. Sapolsky, chega hoje às livrarias portuguesas e tem como objectivo ajudar o leitor a compreender o melhor e o pior da biologia humana.

Explorando a biologia da violência, da agressividade e da competição, esta obra com o selo da Temas e Debates, analisa ainda os comportamentos e os impulsos que estão por trás destes comportamentos e ajuda a defini-los como positivos ou negativos.
Fruto de longos anos de investigação, Comportamento responde a questões profundas e complexas relacionadas com tribalismo e xenofobia, hierarquia e competição, moralidade e livre-arbítrio, guerra e paz. Robert L. Sapolsky, actualmente professor de ciências biológicas e de neurologia e ciências neurológicas da na Universidade de Stanford, leva o leitor numa viagem única que responde a uma das grandes questões da humanidade: Porque fazemos o que fazemos? O resultado é uma das mais deslumbrantes expedições ao mundo da ciência do comportamento humano jamais realizadas, uma síntese majestosa que se baseia nos resultados da investigação de diversas disciplinas para criar uma perspetiva subtil e cheia de matizes sobre os porquês de fazermos as coisas que fazemos… para o bem e para o mal.

«Um livro milagroso, de longe a melhor obra jamais escrita sobre a violência, a agressividade e a competição. A profundidade e amplitude da erudição de Sapolsky são espantosas.»
Paul R. Ehrlich, professor da Universidade de Stanford

Sem comentários: