segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Novos livros da Pergaminho: «Vampiros Emocionais» e «A Terapia da Luz»

Vampiros Emocionais, de Christiane Northrup
Todos conhecemos pessoas assim: pessoas que parecem «sugar-nos» a energia, pessoas que, assim que entram numa sala, parecem enchê-la com uma nuvem negra, pessoas que exigem tudo e não dão nada… a não ser mais exigências. Contudo, estas pessoas não parecem, a uma primeira vista, desagradáveis ou impositivas. Pelo contrário: são sedutoras, simpáticas, envolventes… são manipuladoras por excelência. Como as podemos identificar? E o que podemos fazer para não cair nas suas estratégias de manipulação?
Christiane Northrup, autora de bestsellers internacionais e uma das autoras de espiritualidade de maior destaque nos EUA, revela o funcionamento da dinâmica destas relações e explica como podemos reconhecê-las, evitá-las ou sair delas. Um livro incontornável sobre um tema profundamente atual.

Da mesma autora: Deusas sem Idade (2016)


A Terapia da Luz, de Karl Ryberg
Luz elétrica, luz natural, luz branca dos espaços de trabalho e comerciais, luz trémula dos ecrãs de computador, telemóvel e televisão, luz difusa nos quartos de dormir: o tipo e a qualidade de luz a que estamos expostos tem um forte impacto na nossa saúde e bem-estar - um impacto de que até agora sabíamos muito pouco. A nossa «dieta de luz» é tão importante como a de nutrientes; viver com a luz certa melhora não só a qualidade de visão, mas também combate o stresse e fortalece o sistema imunitário. A luz é a fonte primária de energia para todas as formas de vida - incluindo a do ser humano! O nosso cérebro alimenta-se, literalmente, de fotões luminosos. A luz é o software que mantém a mente ativa e atenta. Mas essa energia não surge por acaso. Viver com a luz certa é uma forma de arte - há quem lhe chame uma alquimia.
Anda a alimentar o seu cérebro da maneira correta? Quanta luz lhe dá por dia, e de que tipo? Será luz solar natural, defletida de modo ótimo, ou luz artificial branca e sem filtro? Quanto brilho de ecrã obriga o seu pobre cérebro a digerir? Aprenda aqui a identificar a luz mais saudável para viver em cada momento do dia, de maneira a construir uma dieta ótica que lhe permita ter uma vida mais tranquila, feliz e produtiva.

Sem comentários: