sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Novos livros infanto-juvenis da Bertrand Editora

A Bertrand Editora acaba de publicar os dois primeiros títulos de uma coleção que ajuda as crianças a entenderem as crises e os temas que dominam as notícias e o mundo: Racismo e Intolerância (de Louise Spilsbury e Hanane Kai) e Refugiados e Migrantes (de Ceri Roberts e Hanane Kai).
Uma outra obra infanto-juvenil que chegou a tempo do Halloween foi Mortina, «uma história de morrer a rir»,  da autora e ilustradora italiana Barbara Cantini.
Por vezes, as crianças ouvem palavras nas notícias que não entendem e que as deixam preocupadas. Com ilustrações lindíssimas e uma linguagem acessível, Racismo e Intolerância procura responder às suas perguntas e oferecer soluções encorajadoras.
O racismo e o preconceito existem ainda hoje na nossa sociedade. As crianças vivem estas situações, assistem a elas e perguntam-se como agir. Nunca é cedo demais para as ajudar a entender e a lidar com estas situações e para que saibam que podem fazer a diferença.

Por vezes, as crianças ouvem palavras nas notícias que não entendem e que as deixam preocupadas. Com ilustrações lindíssimas e uma linguagem acessível, Refugiados e Migrantes procura responder às suas perguntas e oferecer soluções encorajadoras.
Ajude os seus filhos a entender o que significa ser refugiado ou pedir asilo, as razões que podem levar alguém a ter de deixar tudo para trás e, em especial, as dificuldades que as crianças deslocadas sentem ao chegar ao seu país anfitrião.

A Mortina é uma menina, mas não é uma menina como as outras: é uma menina morta-viva.
Vive no Casarão Decadente, com a tia Falecida, e o seu único amigo é um galgo albino, chamado Tristonho, que anda sempre com ela.
A Mortina gostava de ter amigos da sua idade para brincar, mas está proibida de se mostrar às pessoas, não fossem elas apanhar um susto de morte.
Mas um dia surge a sua grande oportunidade: a festa do Halloween!
A Mortina nem sequer precisa de arranjar uma fantasia…
Mas o que acontecerá quando as outras crianças descobrirem que ela não está mascarada?

Sem comentários: