quarta-feira, 7 de novembro de 2018

«Viúvas», o livro que deu origem ao filme de Steve McQueen

A nova produção de Steve McQueen, As Viúvas, com data de estreia em Portugal para 15 de Novembro, foi inspirado no livro homónimo da escritora Linda La Plante. A Editorial Presença faz chegar amanhã às livrarias este romance policial cheio de acção.
Texto sinóptico
Sós perante novos desafios, três mulheres decidem, juntas, cometer um crime.
Dolly, Linda e Shirley ficam devastadas quando os seus maridos morrem durante uma tentativa falhada de assalto - por eles preparado ao pormenor - a uma carrinha de valores. Quando Dolly descobre uma arma, dinheiro e os planos do assalto dentro de uma caixa depositada no banco pelo marido, confronta-se perante três opções: desistir e esquecer o que encontrou; entregar tudo à polícia ou aos criminosos que a têm assediado para obter informações que julgam estar na posso dela; ou concluir juntamente com Dolly e Shirley o plano traçado pelos respetivos maridos.
Ao analisarem o que eles tinham premeditado, as três acabam por verificar que o assalto requeria mais um elemento. Mas no local do acidente havia apenas três corpos. Quem seria o quarto homem? Onde estará ele agora? Determinadas a executar o plano, as viúvas decidem então contratar a prostituta Bella O´Reilly para as ajudar no golpe.
Conseguirão elas concluir o assalto que os seus maridos não lograram consumar?

«Emoção constante e reviravoltas inesperadas que irão agradar a todos os fãs de romances policiais.»
Library Journal

«Uma premissa empolgante e imprevisível.»
Publishers Weekly

«Uma preciosidade rara e autêntica.»
Sunday Telegraph

Sem comentários: