quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Os primeiros livros de 2019 do Penguin RandomHouse Grupo Editorial

O Penguin RandomHouse Grupo Editorial, de que fazem parte as chancelas Alfaguara, Companhia das Letras, Objectiva, Suma de Letras, Arena, Nuvem de Letras e Nuvem de Tinta, já anunciaram alguns dos livros com publicação prevista para o 1.º trimestre de 2019.


Um dos livros que marcam o início do ano editorial é A Noite da Espera, de Milton Hatoum (nas livrarias a 15 de Janeiro). Um magistral romance de formação ambientado na ditadura que amordaçou o Brasil. Um romance que se revela particularmente pertinente no momento político que atravessa o Brasil.


O Homem Mais Rico do Mundo – As Muitas Vidas de Calouste Gulbenkian, de Jonathan Conlin. O autor enfrenta, neste livro, o carácter quase mítico de Calouste Gulbenkian, escrutinando a vida e os negócios de um dos homens mais influentes do seu tempo. Esta é a biografia de um homem complexo, no aniversário dos 150 anos do seu nascimento.


Finalista do Man Booker Prize, Os Irmãos Sisters chega a 10 de Janeiro aos cinemas, um western com todos os ingredientes de um bom clássico. Da autoria do premiado autor canadiano Patrick DeWitt.

O mês de Fevereiro será marcado pela publicação de um novo romance de Pedro Vieira, o primeiro na Companhia das Letras: Maré Alta, uma história de família, cheia de ausências, como são muitas. Homens que partem, mulheres que ficam e que cerram os dentes. Uma espécie de história de Portugal do século XX pelos olhos dos desvalidos de várias partes do país. 

Na Alfaguara, destaque para o romance Em Tudo Havia Beleza, do autor galego Manuel Vilas. Este foi o romance literário que mais surpreendeu os leitores e os críticos espanhóis em 2018. Foi eleito Melhor Livro do Ano pelos jornais El País e El Mundo.

O mês de Março verá chegar às livrarias, com a estampa da Companhia das Letras, um novo romance de João Tordo.

Ainda na chancela Suma de Letras destaque para o tríler do criador da série de culto The Killing, Soren Sveistrup. Uma mistura sagaz de policial processual, thriller político e drama familiar. O Homem das Castanhas é um sucesso de vendas na Dinamarca e com os direitos já vendidos para série de TV.

Sem comentários: