quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Após 40 anos a escrever livros para crianças, António Mota lança o seu primeiro romance

Em 1979 publicou o seu primeiro livro para crianças, intitulado A Aldeia das Flores, e não mais parou de escrever livros infanto-juvenis. Actualmente, o escritor António Mota (n. 1957), um dos autores mais lidos e premiados da literatura infantojuvenil portuguesa, tem publicados cerca de noventa títulos, muitos dos quais selecionados pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), como por exemplo os seguintes: A Galinha Medrosa (2017), O Sapateiro e os Anões (2011) e O Galo da Velha Luciana (2002).
No Meio do Nada é a primeira obra de António Mota para o público adulto, assinalando os 40 anos de uma carreira literária a semear histórias que alimentaram a imaginação de milhares de leitores. O livro tem a chancela das Edições Asa.
Sinopse
Como num palco, as múltiplas personagens de No Meio do Nada, falam do que as desassossega. Monólogos sobre a busca da felicidade, a solidão, a passagem do tempo, os sonhos e as desilusões, as súbitas mudanças, o envelhecimento, o medo, o espanto, as novas moradas, o deslaçar dos afetos, o amor e a crueldade.
Histórias francas e ousadas, que nos interpelam, onde nos reconhecemos e, por vezes, nos encontramos.

Sem comentários: