quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Novidades da Editora Idioteque

Inteligência Emocional - uma abordagem prática, de Paulo Moreira
Nesta obra o autor, especialista em Inteligência Emocional certificado nas três grandes correntes mundiais da área, explica a importância e o impacto que a Inteligência Emocional tem na nossa vida e transmite-nos 54 técnicas muito práticas para podermos aplicar na nossa vida profissional e pessoal, de forma a sermos bem-sucedidos e a tomar melhores decisões. Este livro compendia as últimas descobertas científicas, os conhecimentos que o autor adquiriu com algumas das maiores autoridades mundiais na área e a experiência obtida com a sua prática profissional, sendo assim um manual completo e prático para conseguirmos trabalhar e desenvolver a nossa Inteligência Emocional e as nossas emoções.

Paulo Moreira é o fundador da marca “Treino Inteligência Emocional” e o CEO da empresa EQ-TRAINING LDA, líder na prestação de eventos e formações na área da Inteligência Emocional em Portugal, contando com clientes particulares e institucionais de vários setores de atividade, formando milhares de pessoas por ano. Os CEO’s das maiores empresas da Fortune 500, Neurocientistas, Psicólogos, Diretores de Recursos Humanos e Investigadores das Universidades mais prestigiadas do mundo, sabem que a Inteligência Emocional é um dos fatores mais determinantes para conseguirmos atingir o sucesso profissional e pessoal.
Sexo, Amor e Negócios - O Segredo do Sucesso, de Ricardo Anselmo
Uma obra muito divertida, motivadora e inspiradora que reflete sobre como atingir o Sucesso no Amor, no Sexo e nos Negócios, interrelacionando estas três áreas da nossa vivência. Do mesmo autor do referenciado livro Do sucesso à Excelência, realça um conjunto de ideias práticas e muito objetivas para alcançarmos uma vida mais plena e realizada no plano erótico, amoroso e profissional, que o mesmo é dizer uma vida mais FELIZ. Oferece também alguns complementos e testes para preencher, que serão reveladores dos estádios em que se encontra o leitor a estes 3 níveis.
O autor é diretor executivo em Portugal e no Brasil do BNI, a maior organização de networking por referência do mundo, e um relevante Consultor, Coach e Formador em Marketing Relacional, com palestras realizadas em 3 continentes.

Depois da morte (um amendoal em flor), de Beatriz Meireles
Nesta sua auspiciosa primeira novela, Beatriz Meireles apresenta-nos, com sensibilidade e ímpar tato literário, um texto que percorre, de fio-a-pavio e por três gerações, a história de uma família de Paredes. Uma obra onde são devidamente realçados os sentimentos, o humor ou os afetos, bem como as cores, os odores e os objetos que sempre os complementam e salientam.

Beatriz Meireles nasceu a 30 de junho de 1985 em Paredes, onde habita. É licenciada e mestre em Direito, tendo exercido, a maior parte do seu tempo, a advocacia. É atualmente Vereadora da Cultura, da Ação Social e do Turismo da Câmara Municipal de Paredes. Durante alguns anos chegou a escrever para um jornal local. É apaixonada pelas diversas formas de arte, das mais imperfeitas, a política, às mais perfeitas, a literatura e a pintura. O gosto pelas coisas belas leva-a a admitir que, no futuro, se entregará à escrita, assim como às temáticas da História da Arte. Este é o primeiro livro que edita.

Excerto: "Nenhum tipo de objeto, outrora relevante, belo, permitia que o silêncio tivesse significado, senão apenas o significado de uma existência dolorosa e inultrapassável. Nenhuma planta se manteria verde, nenhum animal permaneceria ruidoso e alegre, nem mesmo o periquito da gaiola de madeira trabalhada, que desaparecera durante tantos e tantos anos."
http://www.idioteque.pt/publishing.php

Sem comentários: