quinta-feira, 7 de março de 2019

Editora Fábula lança biografias escritas especialmente para as crianças sobre personalidades como Leonardo da Vinci e Anne Frank

De artistas e cientistas, passando por personalidades revolucionárias, esta é uma nova colecção da Editora Fábula, de biografias escritas por Isabel Thomas para crianças, com um visual moderno e atrativo, replecta de ilustrações muito coloridas de Katja Spitzer.
Quem foram Fernão de Magalhães, Leonardo da Vinci, Anne Frank e Charles Darwin? Estas são as personalidades dos primeiros 4 volumes, que ficarão disponíveis na secção infanto-juvenil das livrarias já a partir de 18 de Março.

Navegador e explorador português, Fernão de Magalhães ficou famoso por ter comandado a primeira viagem de circum-navegação do globo. É lembrada como uma das mais difíceis e ousadas aventuras de sempre.
Inteligente, corajoso e determinado, este homem fez importantes descobertas marítimas e provou que a terra é redonda!

Leonardo da Vinci foi uma das mentes mais extraordinárias de sempre. Génio visionário, desenvolveu inúmeras obras de referência como cientista, arquiteto, pintor, engenheiro, matemático ou escultor. A sua curiosidade e a sua imaginação eram ilimitadas.
Foi o autor de Mona Lisa, uma obra que se tornou um ícone, e projetou máquinas que se tornaram essenciais na evolução da ciência e da indústria, tais como o velocípede e a hélice.

Anne Frank era uma rapariga irrequieta e feliz. Devido à perseguição feita aos judeus na Alemanha Nazi, Anne e a sua família emigraram para a Holanda.
Também aqui começaram a ser ameaçados e foram obrigados a esconderem-se num anexo durante dois anos. Neste período difícil, Anne, que sonhava ser escritora, escreveu um diário. Anne Frank é hoje lembrada como uma heroína.

Curioso, observador, metódico e reflexivo, Charles Darwin é um dos cientistas mais conhecidos de todos os tempos.
Não se deixou vencer pelo cansaço nem pelos fortes opositores e, após décadas de trabalho árduo, apresentou a Teoria da Evolução por Seleção Natural que revolucionou para sempre a ciência.

Sem comentários: