quarta-feira, 20 de março de 2019

Novo livro de Francesca Sanna entre as novidades para os mais pequenos

O que Achas que Sabes Sobre os Animais
de Pavla Hanackova e Linh Dao
(Ed. Jacarandá - já à venda)
Raposa = ladra matreira.
Urso = ameaça da floresta.
Avestruz = cobarde que enterra a cabeça na areia.
Temos a certeza de que conheces outras comparações idênticas. Por isso, queremos mostrar-te que estas afirmações podem não ser verdade que o amoroso morcego não tem a intenção de se alimentar de sangue humano; um gato preto que se cruza no teu caminho não te vai trazer azar. E quem disse que um rato «nojento» não pode ser o teu melhor amigo
No livro O Que Achas que Sabes Sobre os Animais, Desafiamos-te a embarcar nesta viagem pela natureza e a perceber que nem tudo é como parece à primeira vista! Juntos, seremos capazes de derrubar muitas das ideias falsas há muito enraizadas.

O Segredo do Avô Urso
de Pedro Mañas e Zuzanna Celej 
(Ed. Kalandraka - já à venda)
Um texto que fala às crianças sobre a passagem da estação da vida e o retomar dela, tal como acontece na natureza com o correr das estações.
Algures, na floresta, o Avô Urso tinha escondido um segredo do qual não se recorda, e não consegue retomar o letargo sem o encontrar. O mistério adensa esta narrativa, onde a natureza surge humanizada pelo texto poético de Pedro Mañas. Zuzanna Celej, através das suas ilustrações a lápis de cor e aguarela, enriquecidas com recortes de papel de diferentes texturas, cria uma atmosfera mágica e serena.



A Menina Furacão e o Menino Esponja
de Ilan Brenman e Lucia Serrano 
(Ed. Booksmile - à venda a 1 de Abril)
Ela é extrovertida, impulsiva, faladora e otimista. Ele é tímido, cauteloso, observador e perfecionista.
E o que acontece quando duas crianças tão diferentes se encontram por acaso?
Entre muita brincadeira e infindáveis descobertas, a menina furacão e o menino esponja aprendem a grande lição das suas vidas: por mais diferentes que sejamos uns dos outros, é essa diferença que nos torna mais ricos.
Um livro incrível, que ensina aos leitores mais pequenos valores tão importantes como a diferença e o respeito pelo próximo.


Eu e o Meu Medo
de Francesca Sanna
(Ed. Fábula - à venda a 1 de Abril) 
Quando uma menina muda de país e entra para uma escola nova, o seu medo tenta convencê-la a ficar sozinha e assustada. Como pode ela fazer amigos, se não entende o que as pessoas dizem? De certeza que mais ninguém se sente assim…
Depois da obra-prima A Viagem, que alcançou um enorme sucesso, a autora conta-nos, com delicadeza, como podemos encontrar amizade e conforto quando partilhamos os nossos medos.
Um livro com um excelente cuidado gráfico, que aborda uma questão difícil com muita sensibilidade.

Sem comentários: