sexta-feira, 1 de março de 2019

Novos livros (sagas e trilogias) de Kendare Blake, Robert Jordan, Philip Reeve e Marie Lu

Um trono negro, de Kendare Blake
Depois de uma Cerimónia de Beltane marcante e com o Ano da Ascensão a decorrer, é altura de rever as apostas e escolher um lado.
Katharine, a gémea frágil e fraca, está mais forte que nunca. Arsinoe tem de descobrir de que forma o seu dom secreto a poderá ajudar. E Mirabella, a vencedora desejada, enfrenta uma oposição nunca vista… e de que poderá não se conseguir defender.
Neste novo capítulo da autora bestseller do New York Times, as rainhas mais mortíferas do mundo têm de enfrentar o implacável obstáculo que se lhes apresenta: elas mesmas.
Quando a batalha terminar, só uma irá reinar.

«A história sinistra contada por Blake torna-se ainda mais circunspecta., com uma prosa refinada, um ritmo compassado, caminhando no sentido de um clímax que acumula surpresas em cima de surpresas. Intensamente belo e assustadoramente fascinante.»
Kirkus Reviews

O Olho do Mundo, de Robert Jordan
A Roda do Tempo gira e as Eras sucedem-se, transformando memórias em lendas. As lendas esbatem-se e fazem-se mitos e até estes estão há muito esquecidos quando a Era que os gerou regressa, trazida pelo movimento incessante da Roda.
Na Terceira Era, a Idade da Profecia, o Mundo e o Tempo encontram-se suspensos, em frágil equilíbrio. Uma única verdade resiste e aquilo que os mortais esquecem mantém-se vivo na memória das Aes Sedai. Quando as Trevas se reerguerem caberá a um homem apenas, o Dragão, combatê-las. Mas aquilo que foi, o que será e o que agora é ainda podem cair sob o poder da sombra…

«Épico, em todos os sentidos.»
Sunday Times

Uma Planície Sombria, de Philip Reeve
Decorreram vinte anos desde o início da devastadora guerra entre as mortíferas cidades-naves movidas por engenhos de tração
Wren e o pai, Tom Natsworthy, viajam na sua aeronave pelas Estradas dos Pássaros, tentando esquecer a traição de Hester, Mas, na cidade arruinada de Londres, fazem uma descoberta que muda tudo, e Hester enfrenta um inimigo poderoso e com uma vontade implacável de destruir a Humanidade.
Uma Planície Sombria, obra vencedora do Guardian Children’s Fiction Prize, encerra a fantástica e brilhante série Engenhos Mortíferos, cujo primeiro volume foi adaptado ao cinema por Peter Jackson,

«Fenomenal... cruel e romântico, divertido e assustador, repleto de ação e contemplação.»
Sunday Times

Champion, Legend - volume III, de Marie Lu
Do caos e da lenda surgirá um campeão…
June e Day fizeram já grandes sacrifícios pelo povo da República – e um pelo outro – e o país encontra-se prestes a viver um novo momento. June voltou a cair nas boas graças da República, trabalhando numa posição privilegiada nos círculos de elite do governo, enquanto Day trocou o epíteto de criminoso pelo de herói, ocupando agora um alto cargo nas forças militares.
Mas nenhum deles poderia ter previsto as circunstâncias que os voltariam a reunir. Precisamente no momento em que há um tratado de paz em vista, surge um vírus mortal para causar o pânico nas Colónias, e a ameaça de guerra paira sobre as cidades fronteiriças da República. Esta nova epidemia é mais letal do que nunca, e está nas mãos de June, apenas, a defesa do seu país. Mas, para salvar a vida a milhares de pessoas, terá de pedir àquele que ama que abdique de tudo...
Champion é o formidável desfecho da trilogia Legend, de Marie Lu. Repleto de ação e suspense, é a conclusão perfeita para uma série assombrosa...

Sem comentários: