quarta-feira, 13 de março de 2019

Oficina do Livro com sugestões de leitura inspiradoras em Março

O que é que a vida profissional, o empreendedorismo e o Caminho de Santiago de Compostela têm em comum? O livro Bom Caminho!, que a Oficina do Livro lança no próximo dia 19, é uma grande história para aqueles que auspiciam melhorar a sua vida.
O autor espanhol, o empresário e especialista em PNL (Programação Neurolinguística) Josepe García Miguel, é um peregrino convicto desde há seis anos (todos os anos faz o Caminho de Compostela, uma experiência que lhe mudou a vida).
Outro livro inspirador, também com o selo da editora da LeYa, é Vida Acrescentada, a biografia de Nuno Santos, contada pela irmã, a psicóloga Raquel Santos. Desde ontem que está disponível em qualquer livraria portuguesa.
Aos 16 anos, diagnosticaram um cancro a Nuno Santos. Entre os tratamentos dolorosos, a cirurgia para remoção da anca, a colocação de uma prótese e a superação da doença. Após 4 anos, a prótese deslocou-se, voltaram os internamentos, mais intervenções cirúrgicas e uma perna sem mobilidade. Após muita ponderação, decidiu amputar a perna. Hoje vive sem dores e sem limitações. Afirma que já viveu mais nos últimos meses do que nos últimos dez anos.
Sinopse
Bom Caminho!
Marco García Frei não sabe o que significa essa saudação, nem como ela vai transformar a sua vida. Ele, um empreendedor nato, cheio de objetivos, problemas, dúvidas e, em muitos casos, resignação, é uma pessoa do século XXI como qualquer um de nós que, no fundo não está disposto a viver sem a esperança e a paixão que tinha imaginado. Acabando no Caminho de Santiago, ali, para seu assombro, começa a viver experiências que o farão converter-se numa pessoa com muito mais transparência, serenidade e esperança, num ambiente quase mágico cheio de surpresas.
Bom Caminho! é também um relato que ocupou o vazio que existia na narrativa em língua espanhola sobre a experiência transformadora que constitui a rota de Santiago. Consegue rapidamente que o leitor se identifique com o protagonista e se veja a participar nas mudanças de ele sofre. Aos que são peregrinos fará reviver muitos momentos transformadores, e aos que não o são dotará de excelentes ideias para uma vida melhor e vontade de tentar esta experiência única.
Sinopse
Quando perder se transforma em ganhar.
Ninguém jamais imagina que aos 16 anos alguém vai dizer-lhe que tem cancro. Nuno não era exceção, quando em 2008, depois de uma tarde de surf, caiu e sentiu uma forte dor na anca. Começou aí a história que a irmã Raquel narra neste livro. O diagnóstico era de um cancro ósseo com 3% a 5% de possibilidade de sobrevivência.
Foram centenas de exames, várias operações, tratamentos mais e menos evasivos, em que Nuno poucas vezes mostrou fragilidade, mas em que finalmente teve de revelar o cansaço e ir buscar forças a quem sempre o acompanhou neste caminho: a mãe e a irmã. E a tudo quanto o faz feliz. Unidos em cada etapa, sempre com a mesma dedicação, o mesmo amor e a certeza de que juntos venceriam o medo e que o final nunca seria trágico.
Vida Acrescentada é uma história de vida contada nas primeiras pessoas. Quem foi diagnosticado com a doença e quem o acompanhou na luta diária e ainda o acompanha na superação. Raquel e Nuno são dois irmãos que, entre sorrisos e a forma positiva e aberta de ver a vida, representam uma luz de esperança para todos os que passam por uma experiência assim ou semelhante. Um livro que será uma inspiração para os leitores.

1 comentário:

Unknown disse...

Muito obrigada pela referência ao nosso livro "Vida Acrescentada". Um abraço apertado e votos de sucesso.