quinta-feira, 28 de março de 2019

Treze anos depois de «A Rapariga Que Roubava Livros», chega o novo livro de Markus Zusak

Nada Menos Que Um Milagre é o título do novo livro do escritor australiano Markus Zusak (1975), que ficou mundialmente conhecido após o sucesso que o seu livro de 2005 A Rapariga que Roubava Livros obteve.
Bridge of Clay foi publicado originalmente nos Estados Unidos e na Austrália a 9 de Outubro de 2018, e agora, com tradução de Miguel Romeira e edição da Presença, este romance chega a 3 de Abril aos leitores portugueses.

«Vale a pena esperar por coisas boas. Este livro é um estudo emocionante dos laços e perdas de família. Li-o de uma assentada e, passadas umas semanas, ainda anseio pelo dia em que seja capaz de escrever de modo tão deslumbrante como Markus Zusak.»
https://www.presenca.pt/livro/nada-menos-que-um-milagre
Sinopse
Clay olhou para trás uma última vez antes de mergulhar - de emergir e voltar a mergulhar - rumo a uma ponte, a um passado, a um pai. E nadou nas águas douradas pela luz.
Os cinco irmãos Dunbar vivem - lutando, amando e chorando a morte da mãe - no caos perfeito de uma casa sem adultos. O pai, que os abandonara, acaba de regressar. E tem um pedido surpreendente: algum deles aceita ajudá-lo a construir uma ponte? Clay, um rapaz atormentado por um segredo que esconde há muito, aceita. Mas porque está ele tão devastado? O que o leva a aceitar tão extraordinário desafio?
Esta é a história de um rapaz apanhado numa espiral de sentimentos, um rapaz disposto a destruir tudo o que tem para se tornar na pessoa que precisa de ser. Diante dele, ergue-se a ponte, a visão que irá salvar a sua família - e salvá-lo a ele próprio. Será um milagre e nada menos que isso.
Simultaneamente um enigma existencial e uma busca pela redenção, esta história de cinco irmãos em plena juventude, numa casa sem regras, transborda energia, alegria e emoções. Escrita no estilo inimitável de Markus Zusak, é um tour de force de um autor que conta histórias com o coração.

«Este livro é estonteante. Avassalador, absorvente e profundamente comovedor.»
The Wall Street Journal

«Irresistivelmente encantador. Este é um desses livros monumentais que transportam o leitor no espaço e no tempo para uma outra experiência de família da forma mais profunda.»
The Washington Post

Sem comentários: