domingo, 26 de maio de 2019

«Nós Tivemos Sorte», a história real de uma família que foi obrigada a separar-se durante o Holocausto

Já está à venda um novo livro com o selo da Minotauro. Nós Tivemos Sorte é uma obra baseada em factos verídicos, da autoria de Georgia Hunter, nomeada como “Melhor Estreia de Autor em 2017” pelo Goodreads.
Muitos são os romances que têm como base a temática da II Guerra Mundial, mas poucos são os que se baseiam em histórias reais e têm um desfecho de reencontro. Nós Tivemos Sorte é o primeiro romance de Georgia Hunter, que descobriu aos quinze anos que a família tinha passado e sobrevivido aos horrores do Holocausto.

A narrativa tem início na primavera de 1939, quando, perante a aproximação da tenebrosa sombra da Guerra, três gerações da família Kurc fazem tudo o que podem para levar vidas normais. Mas o terror da guerra bate-lhes à porta e são obrigados a fugir e a dispersar-se pelos quatro cantos do mundo, procurando desesperadamente por um porto seguro. Do Rio de Janeiro aos campos de trabalho da Sibéria, cada elemento da família, adultos e crianças, vive momentos de terror e faz tudo para sobreviver em nome do amor.

Sem comentários: