segunda-feira, 13 de maio de 2019

Uma nova "modalidade" de Mindfulness é abordada no livro «Sexo Real»

Sexo Real: Recupere a Inteligência Sexual com o Mindfulness Erótico, da autoria dos psicoterapeutas e sexólogos britânicos Mike Lousada e Louise Mazanti, estará à venda a partir do dia 27 deste mês e tem o selo da Editora Nascente.

Texto sinóptico
Uma boa relação com a sexualidade é essencial para uma vida plena e com significado. Mas a nossa sociedade acentuadamente comercial converteu o sexo num bem de consumo, espalhando estereótipos que pouco têm que ver com a realidade. Mike Lousada e Louise Mazanti — os autores que estão a revolucionar o erotismo — propõem uma visão completamente nova da intimidade.
Neste livro, estabelecem sete métodos para aprendermos a ser verdadeiros para com nós próprios e para com os nossos parceiros. Seremos assim conduzidos ao «sexo real», que se traduz numa intimidade física e emocional, profunda e significativa.

Inclui exercícios práticos que o levarão a:
Deixar o seu desejo sexual fluir livremente na sua expressão natural;
Reivindicar o seu corpo e permitir-se novos níveis de prazer;
Expressar a sua sexualidade da forma que lhe seja mais apropriada.

Excerto
«Falta qualquer coisa à nossa cultura, qualquer coisa fundamental para a nossa felicidade como seres humanos. Sem ela, nunca nos sentiremos realizados nas nossas vidas. Nunca sentiremos o equilíbrio e a harmonia por que tanto ansiamos. O que nos falta é uma relação saudável com a nossa sexualidade — porque, por mais que a sociedade nos imponha diariamente a sexualidade, ainda continuamos desligados dela.
Este livro explica por que razão manter uma relação saudável com a nossa sexualidade é tão importante para termos uma vida cheia de sentido. Oferece não só uma nova noção de sexualidade integral, que acolhe a tecnologia moderna e a pornografia (que veio para ficar, quer isso nos agrade, quer não), mas também uma perspetiva positiva do nosso futuro como seres sexuais que somos. (p. 7)

Sem comentários: