domingo, 2 de junho de 2019

Cinco novos livros com o selo da Topseller

São cinco os romances da Editora Topseller que estarão à venda a 10 de Junho. São eles: um tríler psicológico, marcado pelo ritmo inteligente e contornos vagos (Intruso); um romance passado no Iraque de Saddam Hussein (Os Jardins do Presidente); a estreia na ficção adulta de uma escritora de romances YA (A Casa à Beira da Noite); um livro que aborda temas como a diversidade e a homossexualidade (No Final, Morrem os Dois); e um romance de conspiração escrito por um médico e arqueólogo que já vendeu mais de 6 milhões de livros (O Sinal da Cruz).
No Final, Morrem os Dois
de Adam Silvera
Sem morte, não há vida. Sem perda, não há amor.
Pouco depois da meia-noite, Mateo e Rufus, dois completos estranhos, recebem a notícia de que vão morrer dentro de 24 horas. Neste último dia que lhes resta, ambos anseiam por fazer um amigo.
A boa notícia é que existe uma aplicação para isso. Chama-se Último Amigo e, através dela, estes dois jovens encontram-se para uma derradeira e intensa aventura: viver toda uma vida num só dia.
Para nos lembrarmos de que todos os dias contam.


Casa à Beira da Noite
de Catherine Banner
No Mediterrâneo, entre a Sicília e o Norte de África, encontra-se uma ilha caída no esquecimento… mas não o suficiente para fugir aos problemas do mundo.
Amedeo Esposito, um jovem oriundo de Florença, aparece para ocupar o posto médico em Castellamare, uma ilha banhada pelas ondas e onde o tempo parou. Embora profissional e sério, Amedeo cede ao feitiço da ilha e deixa-se encantar por um bar decrépito chamado A Casa à Beira da Noite, tido como amaldiçoado pelos locais. Mas Amedeo decide comprá-lo e devolver-lhe a vida e o esplendor de outrora.
Rodeado pelo som do mar e o aroma das buganvílias, o bar torna--se a casa de Amedeo e da sua mulher, Pina, e o ponto de encontro para as conversas e mexericos dos habitantes. O papel do bar é tão importante, que, detrás do seu balcão, as várias gerações da família Esposito se tornam testemunhas de quase um século de História que marcará os ilhéus.


Intruso
Iain Reid
Junior e Henrietta são casados e levam uma vida simples e tranquila na sua quinta, afastados do bulício citadino. Um dia, um estranho vindo da cidade chega com notícias surpreendentes: Junior foi selecionado aleatoriamente para fazer uma viagem para muito, muito longe. Ao que parece, ele é um dos candidatos para um projeto de colonização espacial. O mais bizarro é que foi tudo orquestrado para que Henrietta não ficasse sozinha durante a ausência de Junior. Nunca, nem por um segundo. Para todos os efeitos, Henrietta terá sempre uma companhia familiar. Demasiado… familiar.
Mas a ideia não agrada a Junior, cuja desconfiança aumenta de dia para dia. Afinal, que alternativas lhe restam num futuro que foi decidido por si? Em quem poderá ele confiar? Astucioso e pleno de incerteza, Intruso é um thriller psicológico e intenso que analisa a natureza das relações amorosas, a autodeterminação e o significado de se ser (ou não) uma pessoa.


O Sinal da Cruz
de Glenn Cooper
Um aparente milagre
Em Abruzos, uma região no centro de Itália, um jovem padre aparece com chagas nos pulsos, levando toda a gente a pensar que desenvolveu os estigmas da crucificação. O Vaticano decide investigar o caso, convocando Cal Donovan, professor de Harvard especialista em Religião e Arqueologia, para apurar a verdade.
Um segredo devastador
Depois de falar com o padre, Cal acredita não estar perante uma fraude, e em pouco tempo percebe que por detrás dos estigmas se esconde um terrível segredo. Simultaneamente, em Berlim, uma organização neonazi toma conhecimento do padre estigmatizado e acredita que ele é a chave para a criação de uma arma mortal catastrófica.
Um resgate perigoso
Quando o padre é raptado pelos neonazis, começa uma perigosa corrida contra o tempo. Apenas Cal pode encontrar a organização implacável e detê-la, antes que uma catástrofe apocalíptica seja desencadeada.
Os Jardins do Presidente
de Muhsin Al-Ramli
Num país onde não havia bananas, ao terceiro dia do Ramadão, a aldeia deparou-se, ao acordar, com nove caixas de bananas, cada qual contendo a cabeça degolada de um dos seus filhos. Uma delas pertencia a um dos homens mais procurados do Iraque, conhecido pelos seus amigos como Ibrahim, o Predestinado.
Como teria este homem bom e humilde conquistado a inimizade de tantos? O que fizera ele para merecer tal morte? A resposta reside na amizade que partilhou a vida inteira com Abdullah Kafka e com Tariq, o Deslumbrado, cada qual com as suas próprias histórias incríveis para contar. Reside também nos campos de batalha devastados pela Guerra do Golfo. Reside no amor inabalável da sua mulher e no escárnio dilacerante da sua filha.
E, acima de tudo, reside nos portões trancados dos Jardins do Presidente, enterrada com as incontáveis vítimas de um reinado impiedoso de terror.

Sem comentários: