quinta-feira, 6 de junho de 2019

Elena Varvello, a nova autora sensação de Itália

Um emocionante romance de formação narrado com a precisão de um thriller à Hitchcock. Assim resume a Quetzal Editores A Vida Feliz, de Elena Varvello, romance que já amanhã ficará disponível nos escaparates de todas as livrarias. A tradução portuguesa foi feita por Cristina Rodriguez e Artur Guerra.

Sinopse
Elia Furenti é um rapaz solitário que vive com os pais numa zona isolada. O pai foi despedido e começa a perder-se nos meandros negros da sua doença mental. Elia percebe que alguma coisa estranha se passa, mas não compreende o que é. Por seu lado, a mãe recusa-se a tomar conhecimento de todos os sinais. Enquanto isso, um rapazinho foi assassinado. E uma rapariga desapareceu no bosque.
Nesse verão, Anna Trabuio regressa a casa do pai. Demasiado bela e livre, goza de má reputação na pequena comunidade. Trouxe com ela o filho, que se torna próximo de Elia. Este apaixona-se pela mãe do amigo e vai para a cama com ela.
Mas não é só a primeira experiência amorosa que faz Elia entrar na idade adulta: depois dessa noite, ele vai descobrir a verdade sobre o pai.

Críticas de imprensa
«Vire a página Ferrante, há uma nova Elena na cidade.»
The Independent

«Lê-se como se fosse uma colaboração entre Daphne du Maurier e Megan Abbott. Um estudo psicológico marinado nas hormonas latentes de um rapaz adolescente. A prosa lírica de Varvello arrasta o leitor para um sonho febril de isolamento e paranoia, e transmite um sentido arrepiante de inevitabilidade.»
The Irish Times

«Um livro belissimamente escrito que faz lembrar Cormac McCarthy.»
The Huffington Post

«Há muita beleza e tristeza neste breve livro.»
The Times

Sem comentários: