segunda-feira, 15 de julho de 2019

Novos livros da Bizâncio: «O Livro dos Ursos» e «O Grande Livro dos Superpoderes»

O Livro dos Ursos
de Katie Viggers

Qual o maior urso?
E qual o mais pequeno?
Qual dos ursos adora mel?
E qual deles tem os pés antiderrapantes?
Imortalizados em inúmeras personagens infantis, os ursos são animais que fazem parte do imaginário de miúdos e graúdos.
No entanto, os ursos não são personagens fictícias e este fascinante livro vai fornecer aos mais novos, e não só, informações preciosas sobre as oito espécies de ursos que existem no mundo: o urso-polar, o urso-panda, o urso-pardo, o urso-pardo-sírio, o urso-negro asiático, o urso-malaio, o urso-beiçudo, o urso-negro americano e o urso-de-lunetas.

Com as encantadoras ilustrações de Katie Viggers, vamos conhecer o mundo dos ursos, os seus gostos, os seus habitat e muito, muito mais.


O Grande Livro dos Superpoderes
de Susanna Isern e Rocio Bonilla

Todos temos algum superpoder incrível. Um superpoder que nos transforma em pessoas únicas e irrepetíveis.
O Grande Livro dos Superpoderes não é apenas um belíssimo álbum ilustrado. Não conta apenas uma história mas muitas, seguindo um padrão narrativo comum a todas.
Página a página, história a história, é-nos apresentado um protagonista e ficamos a saber qual o seu superpoder e em que consiste.
Vamos querer saber mais sobre os personagens, e isso vai levar-nos a pensar em nós próprios e procurar o reflexo da nossa singularidade na fantástica galeria de crianças que nos é apresentada.

Susanna Isern alia a sua experiência como escritora e psicóloga à sua capacidade de comunicar com os mais novos para, valendo-se de belíssimas ilustrações de Rocio Bonilla, nos mostrar o seu superpoder: o de contar histórias.
Desta autora encontram-se publicados diversos livros para os mais pequenos, entre eles A Melhor Sopa do Mundo (2017) e Pilú Pilú! (2011).

Sem comentários: