terça-feira, 24 de setembro de 2019

4 novos livros de não-ficção acabam de ser lançados pela Editorial Planeta

Ama-me Quando Menos Mereço, 
Porque é Quando Mais Preciso
de Jaume Funes
Depois do seu enorme sucesso em Espanha chega a Portugal este guia para pais e professores pela mão de um dos mais reconhecidos psicólogos especialistas na adolescência.
Este livro é um guia imprescindível e muito atual que desmistifica as principais incertezas educativas de pais e professores.
Um livro inspirador que nos permite compreender e conviver com adolescentes sem perder a cabeça (ou querer "arrancar" a deles).

Como Ser Feliz no Trabalho
de Bruce Daisley
Steve Jobs argumentou uma vez que «É preciso adorar o que se faz», mas é mais fácil dizer do que fazer. Se devíamos estar à espera de adorar o nosso emprego, então, de quem é a culpa se não gostamos?
Neste livro, o autor, vice-presidente do Twitter, transformou o conhecimento dos peritos em 30 alterações simples que abrangem todos os aspetos da vida do escritório do século XXI e que qualquer pessoa pode experimentar por si própria, ou sugerir que sejam adotadas na empresa.

Olá Futuro
de Hannah Fry
Uma viagem pelo mundo dos algoritmos que traçam as nossas vidas e os importantes dilemas que nos colocam pela mão de uma das mais reconhecidas especialistas do Reino Unido.
Se quisesse comprar um carro sem condutor e tivesse de escolher entre um programado para salvar o máximo de vidas possível e outro cuja prioridade fosse salvar a dos próprios passageiros qual escolheria?
E se fosse acusado de um crime, quem preferiria que decidisse a sua sentença - um algoritmo matematicamente consistente mas incapaz de empatia ou um juiz humano com compaixão mas também com maior probabilidade de erro e preconceito?
Estaria disposto tornar público todo o historial clínico da sua família se lhe dissessem que isso ajudaria na investigação da cura para o cancro?
Estes são apenas alguns dos dilemas com que podemos estar prestes a confrontar-nos, à medida que nos aproximamos da era do algoritmo, em que o poder das máquinas ameaça ser supremo.
Olá Futuro: Como Ser Humano na Era dos Algoritmos leva-nos numa viagem pelo bom, o mau e o potencialmente desastroso dos algoritmos que nos rodeiam todos os dias.

A Sabedoria da Transformação
de Monja Coen
Para encontrar a transformação, Monja Coen apresenta-nos um texto claro e objetivo, recheado de amor.
Num texto leve e bem-humorado, conta factos históricos e situações quotidianas, fala de personagens ilustres e de pessoas comuns.
A sabedoria da transformação procura consciencializar-nos da importância de refletir sobre as nossas atitudes no dia a dia, para que, fazendo o nosso melhor, possamos ser a transformação que desejamos ver no mundo. Buscar a paz interior e, consequentemente, a felicidade é uma meta a ser conquistada.
Pelo desafio da vida humana, podemos encontrar um caminho de prática que nos leve ao nosso Eu verdadeiro, para desfrutarmos de uma vida simples e feliz.

Sem comentários: