terça-feira, 24 de setembro de 2019

Os melhores textos de Martha Medeiros são editados em Portugal

É conhecida como uma das melhores cronistas brasileiras. Martha Medeiros comemora este ano 25 anos de carreira e no passado mês de Maio lançou no Brasil uma antologia que compila as suas melhores crónicas. A edição portuguesa da obra, O Melhor de Martha Medeiros, tem o selo da Editorial Planeta e ficará disponível nas livrarias a partir do primeiro dia de Outubro.

Salientar que originalmente, O Melhor de Martha Medeiros foi pensado ser publicado primeiramente em Portugal, como forma de apresentar o trabalho da consagrada escritora ao público português (apenas um dos seus livros, Divã, foi publicado em Portugal, em 2006 e encontra-se esgotado). A proximidade do aniversário foi o motivo para que a antologia tivesse a sua edição primeiramente em terras brasileiras.
Muitos dos livros de Martha Medeiros já foram adaptados para o teatro, cinema e televisão.

Sinopse
Martha tem o dom de encantar e de provocar; de questionar e de inspirar. Possui milhares de leitores fiéis que a tratam como a uma amiga, ou familiar. A autora selecionou as 100 crónicas de maior sucesso em toda a sua carreira. A maioria são sobre relacionamentos - amorosos e consigo mesmo. Alguns destes textos tornaram-se virais na internet, outros costumam ser citados em palestras e muitos fizeram diferença na vida de quem os lê.

Sem comentários: