quinta-feira, 7 de novembro de 2019

4 novos romances que ainda cheiram a tinta

O Advogado da Máfia
de Nelson DeMille
Um romance de enredo arrebatador, que retrata a amizade e a sedução, o amor e a traição. Do mesmo autor de O Jogo do Leopardo, Força Divina, Vertigem Assassina, Fogo Mortal e A Ilha do Medo.
A Casa dos Livros Proibidos
de Olalla García
Romance de intriga histórica, esta magnífica obra transporta-nos para uma época em que imprimir, vender e ler livros eram atividades extremamente perigosas.
Além de uma viagem às origens da indústria do livro é também uma homenagem a todos os escritores, impressores, editores, livreiros e leitores que há séculos dão vida à melhor forma alguma vez inventada para divulgar o conhecimento e a cultura: o livro.


Britt-Marie esteve aqui
de Fredrik Backman
Engraçado e comovente, perspicaz e humano, este romance celebra as amizades inesperadas que nos mudam para sempre e o poder do mais gentil dos espíritos, para tornar o mundo um lugar melhor. (Lê um excerto do livro aqui)
Memórias de um Urso-Polar
de Yoko Tawada
Desfocando as linhas que separam os homens dos outros animais, a autora galardoada com a Medalha Goethe e o prestigiado prémio literário japonês Akutagawa-Sho escreve um maravilhoso romance sobre os animais que nós somos, a nossa procura de um significado e de um equilíbrio para a vida e para o amor.

Sem comentários: