quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Contraponto publica livro da activista ambiental Ana Milhazes

A Contraponto prepara-se para publicar, a 17 de Janeiro, um livro sobre sustentabilidade. da autoria de Ana Milhazes – socióloga e reconhecida activista ambiental e a figura que lidera o movimento Lixo Zero no nosso país.
Vida Lixo Zero é um guia essencial para um leitor consciente e informado, e é produzido em papel 100% reciclado e a capa, por vontade da autora e da editora, não foi plastificada, como é habitual na grande maioria dos livros que se publicam.

Sinopse
Ana Milhazes adorava o seu trabalho na área das tecnologias de informação e era viciada em compras. Até que começou a deixar de sentir prazer naquilo que fazia, a sentir-se muito cansada e desmotivada. Acabou por adoecer: entrou em burnout e foi-lhe diagnosticada uma depressão. Nessa altura, decidiu mudar de vida. E mudou mesmo.
Depois de se despedir, optou por abrandar e simplificar ainda mais a sua vida, vivendo inteiramente de acordo com aquilo em que acreditava.
Hoje, é autora do blogue Ana, Go Slowly, instrutora de yoga, embaixadora do movimento Lixo Zero Portugal, oradora e formadora nas áreas do minimalismo e da sustentabilidade e sente-se verdadeiramente feliz.
Neste livro inspirador, e partindo do seu próprio exemplo, Ana Milhazes mostra-nos como podemos ser mais felizes com menos e dá-nos dicas para facilitar e transformar a nossa vida: do consumo sustentável à tecnologia, passando pelos meios de transporte, pela organização e limpeza da casa, pela higiene, o desperdício zero na cozinha e a economia de partilha. A autora aborda ainda os desafios sociais, os mitos em torno da sustentabilidade e partilha algumas ideias para o futuro.

Sem comentários: