sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Romances de Nora Roberts e Colleen McCullough entre as primeiras novidades de 2020

O romance publicado originalmente em 1987 (após Tim e Pássaros Feridos) da escritora australiana Colleen McCullough. O segundo volume de trilogia 'Os Guardiões', de Nora Roberts. Um tríler intenso, negro, sarcástico e compulsivo sobre espionagem e traição durante a Segunda Guerra Mundial, da autoria de Kate Atkinson, uma das vozes britânicas mais cativantes do nosso tempo, da autoria de uma das vozes britânicas mais cativantes do nosso tempo.
Estes são alguns destaques dos primeiros títulos de romances que serão publicados no primeiro mês de 2020.
As Senhoras de Missalonghi, de Colleen McCullough
Não tão bonita como a prima Alicia, nem tão dominadora como a mãe Drusilla, parece condenada a uma vida tranquila e de pobreza em Missalonghi, a pequena herdade da família nas Montanhas Azuis da Austrália. Mas é um século inteiramente novo, um tempo para novas ideias, novas e ousadas ações. E Missy está prestes a pôr a trabalhar todas as línguas hipócritas da cidade de Byron. Porque acaba de olhar para um desconhecido misterioso, desconfiado e incauto… que, embora não o parecendo, pode muito bem ser um príncipe encantado.

Baía dos Suspiros, de Nora Roberts
A sereia Annika está orgulhosa de ter sido escolhida para a tarefa de resgatar as Estrelas da Fortuna. Mas agora que a sua identidade foi revelada, o tempo está a esgotar-se e ela sabe que em breve terá de regressar ao mar. Sabe igualmente que está apaixonada por Sawyer King - o valente e leal aventureiro com segredos ocultos.
Através do tempo e do espaço, Sawyer transportou os Guardiões até à ilha de Capri, onde a Estrela de Água está escondida. Enquanto observa Annika no seu elemento, o viajante sente-se atraído pelo espírito alegre e divertido da sereia. No entanto, Sawyer sabe que, se abrir o seu coração, não haverá bússola capaz de o fazer regressar a terra firme… Nas sombras, o inimigo aguarda pacientemente. Nerezza perdeu uma Estrela para os Guardiões, mas ainda há tempo para o sangue ser derramado, pois a deusa tem uma nova arma, algo mortal e imprevisível…


Transcrição, de Kate Atkinson
Em 1940, Juliet Armstrong, de 18 anos, é recrutada para o mundo da espionagem. Com alguma relutância, entra no mundo obscuro do MI5 com a tarefa de monitorizar as movimentações dos simpatizantes nazis na Grã-Bretanha. O seu trabalho tem tanto de entediante como de aterrador. Mas, uma vez terminada a guerra, Juliet deduz que essa parte da sua vida ficou enterrada no passado para sempre.
Dez anos mais tarde, agora produtora de rádio da BBC, Juliet vê-se inesperadamente confrontada com figuras do passado. A guerra agora é outra, mas uma vez mais Juliet sente-se ameaçada. Há um preço a pagar pelo passado, porque, como vem a descobrir sem sombra de dúvida, não há nada que não tenha consequências.

Não Fujas Mais, de Harlan Coben
Ele Perdeu a Filha.
Ela está agarrada às drogas e a um namorado abusivo. E deixou bem claro que não quer ser encontrada. Um dia, por acaso, o pai vê-a a tocar guitarra em Central Park, Nova Iorque. Mas já não é a menina de quem se lembra. Esta mulher vive à beira do abismo, está assustada e claramente metida em apuros. Sem qualquer hesitação, ele não para sequer para pensar. Aborda-a e pede-lhe que regresse a casa.
Ela Foge.
E só há uma coisa que um pai pode fazer: segue-a por um mundo negro e perigoso cuja existência desconhecia. Quando dá por si, tanto a vida dele como a da sua família estão em risco. E para proteger a filha dos males desse mundo, ele tem de os encarar de frente.


Lisboa Reykjavík - O Silêncio do Mar, de Yrsa Sigurdardóttir
Um iate de luxo chega à marina de Reykjavík sem ninguém a bordo. O que aconteceu à tripulação e à família que seguia nele quando zarpou de Lisboa?
Um iate abandonado e uma jovem família desaparecida - um romance policial arrepiante pela pena da rainha do noir nórdico.
Uma Boa Mulher, de Jill Alexander Essbaum
Complexo e íntimo, Uma Boa Mulher conta a história de uma mulher que enfrenta o vazio no seu casamento e procura dar um novo sentido à sua vida. Este é um romance que explora a sensualidade e o desejo em toda a sua força libertadora e subversiva.
Muito elogiado pela crítica internacional e pelos leitores, é um livro profundo e intenso sobre o casamento, a moralidade e o amor-próprio.
Escrito de forma admirável e muito envolvente, Uma Boa Mulher é um livro soberbo e verosímil sobre o sentido da vida.

Sem comentários: