sábado, 11 de janeiro de 2020

«A (R)evolução do Homem» e «Universo Humano» chegam dia 17 às livrarias

Os homens modernos são forçados a uma performance de virilidade denunciada por muitos como sufocante - a chamada man box.
Phil Barker passou anos a investigar e a escrever sobre as elevadas taxas de suicídio entre os homens, a violência doméstica, a pornografia e a misoginia - mas também sobre a amizade masculina, os prazeres de ser pai e as relações entre homens e mulheres. Esta análise e reflexão fê-lo questionar o modelo tradicional de «masculinidade». Em A (R)evolução do Homem, este jornalista que escreve sobre o que significa ser-se homem na coluna «Life on Mars» da revista ExecutiveStyle, convida-nos a repensar o que significa ser-se homem e pede a todos os homens que ousem uma forma de vida mais livre, mais saudável e mais feliz para eles e para as pessoas que amam.
Uma análise equilibrada, clara e esperançosa sobre a masculinidade.

Universo Humano aborda algumas das maiores questões colocadas pelo Homem quando tenta compreender a sua própria natureza e o Universo onde vive. Através dos intermináveis avanços da mente humana, o professor Brian Cox e Andrew Cohen exploram o nosso conhecimento atual e até onde a nossa curiosidade nos pode levar no futuro. Com uma visão inovadora e um discurso acessível, Universo Humano revela como o tempo, a física e a química se uniram para criar uma criatura (nós!) que consegue admirar a sua própria existência e é abençoada com uma sede insaciável por descobrir as respostas às maiores questões alguma vez colocadas: Quem somos? Onde estamos? Porque estamos aqui? Estamos sozinhos? E para onde vamos?
O The Times elogiou este livro como sendo «uma maravilhosa carta de amor ao universo e à ciência.»

Sem comentários: