sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Dezasseis anos depois chega a sequela de «P.S. - Eu Amo-te»

A Suma de Letras relançou, no dia 21 de Janeiro, P.S. - Eu Amo-te, o romance mais conhecido de Cecelia Ahern, que há muito se encontrava esgotado e arredado das livrarias. Já na próxima terça-feira a editora apresenta aos leitores portugueses A Última Carta, a sequela da história de amor eterna e inesquecível que conquistou milhões de leitores em todo o mundo, e que só em Portugal, desde Janeiro de 2004 (data em que foi publicado), até à data, vendeu mais de 57 000 exemplares.
A escritora irlandesa publica, com grande sucesso, um romance por ano. Alguns dos seus romances são Para Sempre, Talvez, Se Me Pudesses Ver Agora, Um Lugar Chamado Aqui e Os Imperfeitos (este foi o seu livro mais recente traduzido para português, em 2017, pela Editorial Presença).
Algumas pessoas esperam a vida inteira para encontrar a sua alma gémea, mas não é o caso de Holly e Gerry. Conheceram-se quando eram estudantes mas sentem que se conhecem desde sempre; foram feitos um para o outro. Cada um termina as frases do outro e, mesmo quando discutem, fazem-no a rir. Ninguém os pode imaginar separados.
Até que o inesperado acontece e Holly pensa que não pode viver sem Gerry. Três meses depois da morte deste, recebe um pacote misterioso. Gerry deixou uma série de cartas, uma para cada mês após a sua morte, nas quais, com ternura, sabedoria e humor, a encoraja a seguir em frente.
Holly perceberá, carta após carta, que a vida é para ser vivida… mas que tudo pode ser muito mais bonito se houver um anjo que nos faça companhia.


Faz sete anos que o marido de Holly Kennedy morreu — seis, desde que ela leu a sua última carta, na qual ele lhe pedia que encontrasse coragem para forjar uma nova vida. Holly orgulha-se da forma como tem evoluído e crescido. Até que recebe a mensagem: «Precisamos desesperadamente da sua ajuda, Holly. Estamos a ficar sem ideias e...» — ela respira fundo, em busca de energia — «… todos nós estamos a ficar sem tempo.» Os membros do Clube P. S. Eu amo-te, inspirados nas últimas cartas do seu marido, Gerry, querem que Holly os ajude a escrever as suas próprias mensagens de despedida para os que lhes são queridos. Holly vê-se atraída, de novo, para um mundo que se esforçou tanto por deixar para trás. Relutante, começa a relacionar-se com o clube, mesmo quando a amizade deles ameaça destruir a paz que ela acredita ter alcançado. Porque cada uma dessas pessoas espera de Holly a ajuda para deixar algo significativo àqueles que mais ama, ela embarcará numa jornada notável que a desafiará a questionar se abraçar o futuro implica trair o passado e o que significa amar alguém para sempre…
«Uma história maravilhosa, encorajadora e comovente que vai por os leitores a chorar, mas os deixara, sem dúvida, de alma cheia.» Irish Independent

«Tocante, cheio de humor... vital. Ahern escreve com honestidade e empatia. Senti um nó na garganta quando terminei de ler.» Irish Times

«Este livro, como o primeiro, falou diretamente ao meu coração. Talvez seja a forma realista e a simplicidade das observações de Ahern que o torna tão impactante.» Irish News

«Os fãs de PS - eu amo-te, estão de sorte. O calor emana das páginas deste romance adorável e inspirador.» Good Housekeeping

Sem comentários: