sábado, 18 de janeiro de 2020

Violência doméstica é um dos assuntos abordados no romance «O Fadário das Mulheres Insolentes»

O Fadário das Mulheres Insolentes é o mais recente livro do autor Afonso Valente Batista. É um livro profundo, intenso e perturbador sobre a violência silenciosa que se abate sobre as mulheres que não deixa de confrontar o leitor com o outro lado da vida – aquele que ele não deseja ver. A edição esteve a cargo da Parsifal.

Sinopse
Num lugar esquecido do mundo, Leocádia e Leonilde têm a ousadia de enfrentar a brutalidade, a malvadez e a desumanidade dos maridos; Leôncia combate, corajosa, a prepotência fidalga do barão, senhor de todos os teres e haveres e entusiasta de conhaque francês e da ordem do Estado Novo.
Estas são algumas das personagens que a seu tempo não deixarão de chegar e de surpreender o leitor, dando convergência narrativa a diferentes histórias de mulheres que ousam enfrentar a hipocrisia de uma época que continua a permitir a miséria, o abuso e o absurdo da violência doméstica e do feminicídio.

Outros livros do autor
Publicados pela Parsifal: A Rebelião (2018) e O Marujo (2017).
Publicados pela Glaciar: A Liturgia do Silêncio (2016), O Acontecimento (2014), A Indiferença é Morrer Com a Solidão aos Pés da Cama (2014) e O Muro (2013).
Publicado pela Livros d'Hoje: Descubra o Líder que Há em Si (2011)
Publicado pela Chiado: A Voz das Pedras (2011)

Sem comentários: