sábado, 1 de fevereiro de 2020

«Até ao Último Suspiro», de Mary Higgins Clark, chega às livrarias uma semana após a sua morte

A escritora norte-americana Mary Higgins Clark morreu ontem aos 92 anos, anunciou a sua editora Simon & Schuster.
Desde 1975, com a publicação do seu primeiro romance, Onde Estão as Crianças? (Where Are The Children?), cada um de seus 56 livros tornaram-se sucessos de vendas. A sua obra vendeu até hoje mais de 150 milhões de exemplares em todo o mundo.
Segundo nota da sua editora, «ela era, simplesmente, uma mulher notável que superou uma vida precoce de dificuldades e desafios», «uma pessoa de tremenda lealdade e dedicação: hoje em dia, é extremamente raro para um autor, especialmente sendo multi-premiado como Mary, permanecer numa única editora por toda uma carreira.»
Mary Higgins Clark, filha de emigrantes irlandeses, viveu a sua infância num bairro pobre de Nova Iorque. Foi secretária e hospedeira de bordo, mas depois de se casar dedicou-se à escrita. Rapidamente se tornou um dos grandes nomes da literatura de suspense, sendo conhecida como a Rainha do Suspense. Foi distinguida com vários prémios como o Grand Prix de Literature Policier (França, 1980) e Ellis Island Medal of Honor (2001). Entre os seus títulos e louvores que recebeu destaque para Presidente do Mystery Writers of America (1987) e Cavaleira da Order of Arts and Letters (França, 2000).
Em Portugal, os seus romances foram publicados pela Europa-América e nos últimos anos (desde 2003) pela Bertrand Editora. Entre Ontem e Amanhã - Memórias é o seu livro autobiográfico, onde a autora conta o seu percurso pessoal e como alcançou o sucesso internacional.
Até ao Último Suspiro, escrito em co-autoria (com Alafair Burke), foi um dos seus últimos livros que escreveu e vai chegar às livrarias portuguesas já na próxima sexta-feira, dia 7.
Sinopse
A gala do Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque é considerada uma das mais glamorosas festas de angariação de fundos do mundo. É uma noite de confraternização irrepetível, recheada de ricos e famosos que se exibem vestidos pelos mais notáveis estilistas. Muitas pessoas seriam capazes de matar para receberem um convite para esta festa. Há três anos, Virginia Wakeling, administradora do Metropolitan Museum of Art e um dos seus doadores mais generosos, foi encontrada morta, na rua, junto ao museu.
Apurou-se que presumivelmente foi empurrada do telhado durante a gala, mas a polícia nunca acusou ninguém pelo seu assassínio. A suspeita sempre pairou sobre o namorado de Virginia, muito mais jovem do que ela, mas há uma multidão de outros suspeitos.
Um caso não resolvido que constitui um novo desafio para a produtora televisiva Laurie Moran, que, quanto mais se embrenha no assassínio mais se confronta com o perigo que pode rodear um convite para a gala do Metropolitan...
Eis alguns títulos dos seus romances: Um olhar na Escuridão, A Hora do Mocho, Do Fundo do Coração, Uma Canção de Embalar, E a Música Continua, A Bela Adormecida Assassina, De Olhos Postos em Ti.

Sem comentários: