domingo, 2 de fevereiro de 2020

Em Fevereiro chegam estes 12 novos livros infantis e juvenis

O Resgate do Orelhas Fofas, de Emma Chichester Clark
O Orelhas Fofas é o brinquedo preferido da Amélia. Nunca o perde de vista.
Mas a Amélia não é lá muito boazinha para o Orelhas Fofas. Por isso, um dia, ele decide fugir. O que é que a Amélia vai fazer…?

Todos Devemos Ser Feministas, de Chimamanda Ngozi Adichie e Leire Salaberria
«Hoje eu peço que sonhemos e comecemos a planear um mundo diferente. Um mundo mais justo. Um mundo de homens e mulheres mais felizes, mais autênticos. Para que isso aconteça precisamos de criar as nossas filhas de maneira diferente. Também precisamos de criar os nossos filhos de maneira diferente.»
Além de ser uma escritora notável e um modelo para as novas gerações, Chimamanda Ngozi Adichie é uma voz do feminismo e uma defensora da igualdade e dos direitos humanos. A sua palestra 'Todos Devemos Ser Feministas' deu origem a um livro e, agora, a esta edição ilustrada e adaptada ao público mais jovem.
A Menina que Queria Desenhar o Mundo, de Adélia Carvalho e Sérgio Condeço
Um dia, uma menina decide desenhar o mundo. Parecia difícil que tudo coubesse num pedaço de papel. Só que um pequeno risco depressa ganha asas e leva a menina a conhecer terras distantes.
Uma história sobre o sonho de uma criança que não conhece a palavra "desistir".

Quero, Quero, Quero, de Polly Dunbar
O menino está zangado. Quero, Quero, Quero! Tem as meias em baixo, as calças num remoinho…
E quer, quer, QUER UM BOLINHO!
Esperneia, grita e faz cara má.
Quer bolos, e é… já, já, já!
Felizmente, a mãe tem o antídoto perfeito
para um dia mau e uma birra…
Primeiro o 1, depois o 2, a seguir o 3.
E agora é a tua vez.
A Quinta - Porque é que... as Vacas Dão Leite?, de Joséphine Sauvage
Esta coleção foi concebida para dar explicações ajustadas às crianças, sobre temas comuns. Assim, cada livro reúne 11 perguntas, feitas realmente por crianças. São perguntas muito simples, formuladas "à maneira dos pequeninos curiosos", com as respetivas respostas e bonitas ilustrações a acompanhar.
Como se usa o livro? Simples! Na página da esquerda, estão as perguntas e, mais abaixo, há uma aba grande para abrir e saber a resposta, ilustrada. A página da direita tem informações novas, para os muito curiosos, que querem saber ainda mais. No fim do livro, uma grande imagem legendada resume tudo o que as crianças aprenderam ao longo do livro.


O Amor que Bate no Coração, de Jane Chapman
O Pequeno Urso partiu a planta preferida da mãe. E se ela deixar de o amar como antes? Felizmente, a Mamã Ursa sabe exatamente o que fazer… "Põe a tua pata junto ao meu coração", diz, a sorrir. " Sentes o meu amor a ti a bater sem nunca parar?" Agora, o Pequeno Urso sabe sempre que palavras recordar sempre que algo não corre tão bem!

Da mesma autora de Com a Tua Pata na Minha.
O Bando, de Gemma Koomen
Na orla da floresta, existe uma grande árvore. Se espreitares através dos seus ramos, conseguirás ver os pequeninos Guardiões das Árvores sempre muito atarefados.
A Sílvia prefere ficar sozinha em vez de se juntar aos jogos barulhentos dos outros Guardiões das Árvores. Até que, um dia, faz um amigo especial que irá ajudá-la a mudar de ideias.
O início da primavera e o desabrochar da natureza são aqui explicados de forma magistral, com ilustrações belas e irresistíveis para as crianças.
Ideal para momentos de partilha entre família.

Um Abraço, de Eoin Mclaughlin e Polly Dunbar
Um livro que nos envolve com um abraço!
Quando menos esperamos, aparece alguém para nos mostrar que não estamos sós. Às vezes, só precisamos de alguém que nos compreenda.
O Ouriço e a Tartaruga estão a precisar de sentir que não estão sozinhos no mundo, que são compreendidos por alguém. Conseguirão encontrar-se?
Um livro com duas histórias que se encontram no meio. Começa de um lado ou do outro, não importa, este livro vai fazer-te sentir tão bem como se tivesses recebido um abraço!


A Mitra Desaparecida, de António Garcia Barreto
Finalmente, Férias! E o nosso grupo de amigos: o Rubens, a Renata e o Francisco, acompanhados dos seus inseparáveis animais: Black - um labrador retriever - e Balelas - um papagaio verde - estão radiantes! Férias são sinónimo de sol, diversão e muita adrenalina, Mas não só! Para os nossos amigos, estas férias serão também sinónimo de aventura, e das grandes!
Uma viagem no tempo diretamente para dentro dos Painéis de S. Vicente - o mais famoso, e quiçá, o mais enigmático dos quadros portugueses - levá-los-á da Lisboa do século XXI à Lisboa do século XV, por entre príncipes, carros de bois e bobos da corte.
Estes, e o mistério da mitra desaparecida, são alguns dos fantásticos ingredientes desta história...a história da Companhia do Espanto numa divertida viagem pela História!

Conta Comigo, Pai!, de António Garcia Barreto
E se de repente a tua vida desse uma cambalhota e nada fosse como dantes? É assim que se sente Tomás, o protagonista desta história. Tomás é um adolescente igual a tantos outros, que vive no seio de uma família como tantas outras. Vive uma vida tranquila, estuda e faz o que fazem os amigos da sua idade.
Até ao dia em que um pequeno acontecimento destabiliza o seu dia a dia. Tomás apercebe-se de que a vida não é tão estável quanto pensa e que há obstáculos inesperados que os adultos têm de enfrentar diariamente. Decide então agir, mas rapidamente percebe que o caminho não é fácil. Ainda assim, não desiste. Pelo caminho, conhece Ângela e vivencia coisas que até então desconhecia, dando um salto de paraquedas para a maturidade.


Mimi e Rogério - E o Ano Novo Chinês, de Valerie Thomas e Korky Paul
A Mimi e o Rogério organizaram uma festa de Ano Novo chinês! A varinha mágica da Mimi traz brilho e diversão à ocasião, mas quando o Rogério desaparece mesmo antes de o fogo de artifício ter início, tudo entra em rebuliço.
Com muitos rugidos à mistura.

Mimi e o Rogério - A Bruxa Mimi, de Valerie Thomas e Korky Paul
A bruxa Mimi vivia numa casa preta. Tinha tapetes pretos, cadeiras pretas, uma cama preta com lençóis pretos e quadros pretos nas paredes. Até a casa de banho era preta.
Naturalmente, o gato dela também era preto. E por isso a Mimi estava sempre a tropeçar nele - até ao dia em que decidiu usar um pouco de magia...

Sem comentários: