segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Novos livros da Bookout Editora

A Educação Hoje
Princípios educativos para crianças e jovens
de Pedro Anjos
Livro destinado a pais e educadores que responde às principais questões da educação dos nossos dias.
O presente livro faz a ponte entre as múltiplas questões levantadas por muitos pais acerca dos desafios educativos com que se defrontam na educação dos seus filhos e a experiência do autor na ajuda e aconselhamento a jovens e suas famílias nas pertinentes ansiedades que a uns e a outros inquietam.
A abertura das sociedades a novas realidades e o advento das novas tecnologias, entre outras novas realidades, transformaram irremediavelmente a forma de educar e preparar os jovens para o futuro. O grande desafio já não é a compartimentação do papel de educador e de educando, mas sim conseguir o feliz casamento de papéis em que todos ensinam alguma coisa ao outro numa interação rica de vivências e de maior realização e felicidade para todos.
Afetos - Disciplina - Autoridade - Segurança Informática - Família - Bullying - Autoestima - Valores - Papel da escola - Adolescência - Emoções - Comunicação - Educação - Autonomia - Resiliência - Liberdades - Responsabilidade - Direitos e deveres - Dependência - Saúde.
Estes e outros são os desafios educativos que são abordados neste livro, não como fórmulas mágicas, mas como conselhos e estratégias de atuação reconhecidamente eficazes na sua abordagem. Para ter sempre à mão e consultar como se de um guia de ajuda se tratasse.


Livre!
Descobrir um sentido em todos os momentos da vida
de Alex Pattakos e Elaine Dundon
A síntese do trabalho memorável de Viktor Frankl e dos seus 7 princípios para encontrar um Sentido de Vida.
Viktor Frankl, proeminente psiquiatra que inspirou milhões de pessoas em todo o mundo com a sua extraordinária história de sobrevivência nos campos de concentração nazis, encontrou o sentido de vida que o manteve vivo entre os horrores.
A partir do seu clássico O Homem em Busca de um Sentido, este livro realça a liberdade que temos de escolher a nossa atitude e concretizar aquilo que nos move, dá força e motiva em todas as circunstâncias da vida. Neste livro, Alex Pattakos e Elaine Dundon sintetizaram pela primeira vez o trabalho de Viktor Frankl em sete princípios fundamentais que traduziram em atitudes:
Exercer a liberdade de escolher a atitude - Cumprir o impulso para descobrir um sentido de vida - Descobrir um sentido em todos os momentos - Não agir contra nós mesmos - Olhar para nós mesmos à distância - Desviar foco de atenção - Ir além de nós mesmos.
Descobrir o sentido da nossa vida é descobrir o caminho da liberdade de pensamento e, na essência das nossas emoções, ficar acima das circunstâncias e realizar todo o nosso potencial humano.
A partir do seu clássico O Homem em Busca de um Sentido, este livro realça a liberdade que temos de escolher a nossa atitude e concretizar aquilo que nos move, dá força e motiva em todas as circunstâncias da vida.
Outro livro que pode interessar: A Falta de Sentido na Vida


Saúde Digestiva e Bem Estar
de Dawn Harper
Um livro que faz o percurso pelo sistema digestivo e explica como funciona de forma equilibrada e saudável. Desde a função dos órgãos e glândulas aos sintomas e distúrbios no seu funcionamento causadores do mal-estar que todos nós conhecemos, este livro diz-nos tudo o que precisamos de saber sobre doenças digestivas.

Excertos
«O tema das alergias alimentares merece um livro próprio, mas decidi incluir um breve capítulo sobre este tema porque vejo muita confusão no meu consultório.»

«O seu intestino funciona por instinto e isso dá-lhe fantásticas oportunidades de bem-estar e conforto. Agradeça-lhe por ele fazer esse trabalho por si.»

Outros livros que podem interessar: O Intestino Também Sente e Tudo de Bom para o meu Intestino.


Budismo
Ensinamentos dos grandes mestres
O Budismo surgiu na Índia no VI a.C. a partir dos ensinamentos que Siddartha Gautama desenvolveu depois de se ver confrontado pela primeira vez com a miséria, sofrimento e morte em que vivia o seu povo.
Religião não teísta, a prática budista conduz os seus seguidores através de si mesmos até ao estado de Sabedoria Interior, o estado de felicidade. Pela meditação e prática contemplativa, pelo desapego aos bens materiais, pelo controlo da mente e promoção de atitudes nobres, o indivíduo liberta-se da dor do mundo físico e encontra-se consigo mesmo em busca do seu supremo Nirvana.
O presente livro reúne os mais significativos e marcantes ensinamentos dos grandes mestres budistas ao longo do tempo, sob a forma de pequenas frases, excertos e citações que resumem a prática e a espiritualidade do budismo e inspiram uma vida de paz e o pleno da realização espiritual no percurso do Caminho até ao estado de sabedoria interior.
Como um guia de viagem, cada ensinamento aponta na direção da mente, de nós mesmos e do estado espiritual de maior felicidade e tranquilidade que todos procuramos.

Excertos
«Não desejes e não sofrerás! O desejo é a alma do sofrimento.»
Buda

«Olho por olho e o mundo acabará cego.»
Dalai Lama

«Não te baralhes num monte de pensamentos.»
Dudjom Rinpoche
Consulta outros livros da Bookout Editora em www.bookout.pt

Sem comentários: