quarta-feira, 4 de março de 2020

«Cérebro XL», o novo livro do psiquiatra americano Daniel Amen

Já todos nos sentimos ansiosos, tristes, stressados, zangados ou desesperados. Nos tempos actuais, lidamos diariamente com elevados níveis de stresse e ansiedade. Mas a exposição prolongada a este tipo de sentimentos tem efeitos prejudiciais na nossa saúde física e mental, e as soluções “rápidas” com que os procuramos mascarar agravam, muitas vezes, esses efeitos. No seu novo livro, o neurocientista clínico e psiquiatra Daniel Amen explica como podemos ter um cérebro saudável e superar estados mentais negativos, de forma rápida mas duradoura.
Neste livro do psiquiatra mais popular dos Estados Unidos (segundo o Washington Post), é apresentado ao leitor a abordagem BRAIN-XL, fundamentada em factos científicos, investigações médicas e casos concretos. O Dr. Daniel Amen explica como controlar os pensamentos negativos, a ansiedade, o stresse, a tristeza e a raiva, com o objetivo de melhorar a saúde do nosso cérebro e fortalecer os aspectos físicos, emocionais e espirituais da nossa vida.
Cérebro XL estará nas livrarias a partir da próxima sexta-feira, numa edição que teve o cuidado da Pergaminho.

Texto sinóptico
Vivemos vidas cada vez mais marcadas pelo stresse e pela ansiedade - de tal forma quase os consideramos partes normais do nosso estado de espírito. Mas a exposição prolongada ao stresse e a sensação de ansiedade por longos períodos de tempo têm efeitos muito prejudiciais na saúde física e mental. Estes danos são perfeitamente evitáveis - e reversíveis.
No seu mais recente livro, o autor de SOS Memória e Mude de Cérebro, Mude de Idade revela como ter um Cérebro XL, ou seja, usar o poder do cérebro para ultrapassar disposições e estados mentais negativos e para se sentir melhor, com mais resiliência - e durante mais tempo.

Outras novidades do Grupo Bertrand Círculo: Guia Prático para Vencer a Ansiedade e O Lado Negro da Mente.

Sem comentários: