sábado, 14 de março de 2020

O livro mais íntimo e pessoal de Mitch Albom

As Edições Asa estão a fazem chegar às livrarias novas edições e novos lançamentos de livros de Mitch Albom, cuja obra começou a ser publicada no nosso país em 1999 pela Editora Sinais de Fogo, com As Terças com Morrie. Em 2004, a Pergaminho deu à estampa As Cinco Pessoas que Encontramos no Céu; em 2007, pela Editora Estrela Polar, foi lançado Por Um Dia Mais, e depois, novamente pela Sinais de Fogo Um Pouco de Fé (2012) e O Guardião do Tempo (2013).

Em 2015 foi lançado Uma Chamada do Céu, o ano passado saíram dois livros, As Cinco Pessoas que Encontramos no Céu e Reencontro no Céu, e agora, no final deste mês, esta editora do grupo LeYa publica Um Milagre chamado Chika, «uma história de entrega, coragem e amor sem limites; Uma homenagem à criança prodigiosa que mudou a sua vida e deu um verdadeiro significado à palavra família.» Este é tido como o seu livro mais íntimo e pessoal.

Chika nasceu em 2010, poucos dias antes do sismo que devastou o Haiti. Conviveu desde cedo com a miséria e o abandono. Mas aos três anos, após a morte da mãe, a menina conheceu um novo lar: o orfanato gerido por Mitch Albom e a mulher, Janine.
Graças à sua inesgotável alegria de viver, Chika fez de imediato as delícias das outras crianças e das professoras. Mas o Destino reservava-lhe mais um golpe cruel, pois aos cinco anos foi-lhe diagnosticado um tumor cerebral que nenhum médico no Haiti ousou desafiar.
Inconformados, Mitch e Janine deram início à jornada mais dura e ao mesmo tempo mais gratificante das suas vidas: a busca de uma cura para a corajosa menina. Primeiro nos Estados Unidos, e depois por todo o mundo, não houve porta a que não tivessem batido. E Chika foi ocupando cada vez mais espaço nas suas vidas e nos seus corações, ensinando-lhes, com o seu otimismo e humor, que onde há amor, há força para enfrentar até a mais terrível das perdas.

1 comentário:

" R y k @ r d o " disse...

Acredito que seja um livro muito bom de ler

Votos de um feliz fim de semana