quarta-feira, 11 de março de 2020

Telma e Jaime são os protagonistas de dois novos livros infanto-juvenis

Telma, o Unicórnio
de Aaron Blabey
Telma, o Unicórnio. O que a torna Única?
Quando o sonho parece tornar-se uma maldição, Telma descobre que não há maior magia do que sermos nós mesmos.
A Telma é um pónei amoroso cujo maior sonho é ser um unicórnio… Quando a Telma decide fazer-se passar por um, o seu plano tem um sucesso inesperado e catapulta-a para a fama. Ela torna-se então uma superestrela, mas as luzes da ribalta têm um efeito muito desagradável. A Telma não tem um minuto de sossego e nem todos os "fãs" são simpáticos. Quando o sonho parece tornar-se numa maldição, a Telma descobre que não há maior magia do que sermos nós mesmos.

Porque a aceitação do próprio é o segredo para se ser feliz, o autor australiano Aaron Blabey guia os pequenos leitores numa aventura que os levará a questionar-se sobre a sua própria identidade. Com ilustrações que conquistaram mais de um milhão de pessoas, em 14 países, Telma, o Unicórnio (já à venda com o selo da Bertrand Editora) será a melhor companhia e inspiração para miúdos e graúdos.
Outras novidades para os mais pequenos da Bertrand: Quem Vive Onde? e Quem Come o Quê?


O Jaime é uma Sereia
de Jessica Love
Todos os sábados de manhã, o Jaime vai com a avó à natação.
Mas no dia em que vê três mulheres vestidas de sereias no metro, tudo muda. O Jaime fica maravilhado. Quando chega a casa, só consegue pensar numa coisa: tornar-se também ele uma sereia.
Mas o que irá dizer a avó?

Belo e terno, o livro de estreia da americana Jessica Love é uma maravilhosa celebração da individualidade e uma vitória do amor incondicional. Uma história sobre a felicidade de podermos ser amados como somos. Este álbum ilustrado a publicar pela Editora Fábula a 16 deste mês venceu o Prémio BolognaRagazzi, na categoria Opera Prima.
Pela Fábula foi publicado recentemente Olá, Farol!

1 comentário:

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia:- Livros infantis que até os adultos gostam de ler.
.
Votos de um dia muito feliz