sexta-feira, 3 de abril de 2020

Não acompanhaste as 3 temporadas de 'A Casa de Papel'? Então este livro é para ti!

A quarta temporada da famosa série produzida em Espanha A Casa de Papel, estreia hoje na Netflix. Para quem prefere passar o seu tempo livre a ler, fica a sugestão: A Casa de Papel - Escape Book - O diário do professor, um livro com enigmas construídos a partir de fotogramas das três temporadas da série.

Sinopse
Sergio Marquina mais conhecido como o Professor, líder do maior assalto da história de Espanha, passou parte da infância e adolescência no Hospital de San Juan De Dios em San Sebastián, onde travou amizade com Jero Lamerca.
Nos piores dia de Jero, Sergio que já mostrava sinais de uma mente privilegiada, idealizava jogos para manter o amigo motivado. Quando o olhar de Sérgio estava ausente, era Jero quem o trazia de volta ensinando-lhe a fazer passarinhos de papel.
Passou algum tempo desde o roubo milionário na Casa da Moeda e do Papel. Hoje, enquanto guardava as poucas coisas que estavam na oficina de motas que tem de fechar, Jero recebeu uma encomenda. No interior, uma carta sem assinatura, um caderno, uma caixa fechada com um cadeado, uma fotografia de uma máscara de Dalí e um passarinho vermelho.
Jero não tem dúvidas. Sérgio Marquina deixou-lhe uma parte do saque escondida, uma nova oportunidade. Apenas tem de destrinçar as pistas para o encontrar.

Sem comentários: