segunda-feira, 22 de junho de 2020

'10 Razões' é o título de uma nova colecção infanto-juvenil, que vai pôr os mais pequenos a gostarem mais de animais

A Fábula, editora de livros infanto-juvenis para um público exigente e atento que procura qualidade literária, gráfica e didática, vai publicar durantes os meses de Junho e Julho, 6 álbuns pertencentes a uma nova colecção. Com uma linguagem acessível, a coleçcão 10 Razões apresenta várias curiosidades sobre animais muito apreciados pelas crianças, como a baleia, a tartaruga, o elefante, o urso, o leão e o pinguim.
O texto destes livros são da autoria da inglesa Catherine Barr, formada em jornalismo e Ecologia, e ex-editora no Museu de História Natural de Londres. As ilustrações têm a assinatura da japonesa Hanako Clulow.
As informações presentes nestes livros são um excelente ponto de partida para a sensibilização para a protecção destas espécies, tão ameaçadas pela acção do ser humano no meio ambiente.
Os excelentes acabamentos destas edições, com figuras recortadas e muito realistas, transmitindo uma sensação de relevo, contribuem para este visual clássico, muito apelativo para as crianças.

Sem comentários: