terça-feira, 2 de junho de 2020

Novidade PACTOR: «Como lidar com os problemas de comportamento das crianças»

A editora PACTOR apresenta o seu novo livro na área da Educação, de autoria da psicóloga Vera Ramos, que se dedica sobretudo ao acompanhamento de crianças e adolescentes, sendo especialista também em Psicologia Clínica, da Saúde e da Educação.

Como lidar com os problemas de comportamento das crianças é um livro com dicas e estratégias para reduzir comportamentos indisciplinados e contribuir para o desenvolvimento de competências sociais mais assertivas das crianças, enquanto alunos, filhos e cidadãos. Uma ferramenta para orientar e ajudar a distinguir comportamentos normais de patológicos, com estratégias de intervenção adequadas às necessidades de cada criança de forma a que estas cresçam num ambiente harmonioso e equilibrado compreendendo a existência de regras.

No livro, são apresentadas estratégicas para professores, educadores e pais lidarem com: Birras; Indisciplina em contexto escolar; Educação inclusiva; Regras: o que fazer e o que não fazer; Técnicas para modelar comportamentos; Parentalidade positiva.

«Impor limites com atitudes positivas, seguras, consistentes e, ao mesmo tempo, transmitir afeto e empatia facilitará o processo de aprendizagem de regras e normas sociais à criança, de uma forma mais saudável e feliz. Os limites ajudam as crianças no controlo dos seus impulsos e é importante que estas compreendam que se lhes dedicamos tempo para o afeto e lhes damos atenção, também necessitamos estabelecer regras. A isso chamamos amor.»

Sem comentários: