segunda-feira, 22 de junho de 2020

Porto Editora lança novos livros de autores de Espanha, Itália, Argentina, Inglaterra e América

Caminhos de Paixão é o esperado romance da escritora argentina Florencia Bonelli, que retoma uma das personagens mais misteriosas da trilogia Cavalo de Fogo, La Diana, revelando aos leitores a sua emocionante história.

De uma das romancistas e dramaturgas mais proeminentes da actualidade em Espanha, Vanessa Montfort, chega-nos Mulheres que compram flores, um romance «viciante, divertido, romântico e honesto» sobre a amizade e independência feminina, numa viagem épica rumo ao centro dos sonhos da mulher contemporânea.


Um dos fenómenos editoriais italianos mais recentes é trazido para os leitores de Portugal. O comboio das crianças é a história esquecida das crianças napolitanas acolhidas e salvas pelas famílias italianas do Norte, após a Segunda Guerra Mundial. «Viola Ardone mergulhou as mãos na história mais dolorosa da sua cidade. Passou a pente fino o dialeto e a mentalidade daqueles tempos, reconstruindo o cenário perfeito para um romance enorme sobre o poder da escolha.» La Stampa

O autor inglês do premiado bestseller internacional O Estranho Caso do Cão Morto (Ed. Presença, 2003) tem um novo romance: O Golfinho. Nele, Mark Haddon cruza as fronteiras entre o real e o imaginado diluem-se para dar lugar a uma narrativa única e imperdível, com ecos de histórias distantes, e onde a força e a resiliência femininas ecoam a cada momento.
Outro lançamento de Junho é O Teu Nome é uma Promessa, da autora Deborah Smith. Este que é o 8.º romance desta escritora americana que a Porto Editora traz para Portugal,  fala sobre duas famílias em tudo diferentes, e sobre um amor que começou a germinar na infância.
Conhece aqui algumas novidades do Grupo Porto Editora para Julho e Agosto.

Sem comentários: