terça-feira, 8 de setembro de 2020

Estão a chegar novos livros para os mais pequenos

Eu Sou a Ágata, de Anna Pignataro
Há momentos altos e baixos. Há risos, medos e vestidos às bolinhas. As coisas nunca são a preto e branco no mundo extraordinário da Ágata!
Apresentamos a Ágata, uma nova personagem encantadora, por quem nos apaixonamos imediatamente e que não deixa ninguém indiferente. As suas histórias ensinam-nos que nunca nos devemos esquecer de sermos nós próprios!
Precisamente quando as primeiras folhas começavam a cair das árvores, nasceu a Ágata. Tinha as orelhas de porco da mãe e o nariz de urso do pai. Quando toda a família se juntava, a Ágata não se enquadrava lá muito bem. E quando entrou para o infantário, a Ágata percebeu que era um pouco diferente dos outros. Quando a professora pergunta porque é que cada um é especial, ela sente-se nervosa porque todos são melhores nas coisas que ela faz bem, e então esconde-se.
Por fim, quando a encontram, os seus amiguinhos dizem os motivos pelos quais a consideram única. A Agatha começa a perceber que ser «diferente» pode não ser assim tão mau, afinal.



Saudades do Teu Abraço, de Eoin Mclaughlin e Polly Dunbar
Quando não podes abraçar os que mais amas…
… há outras formas de demonstrares o teu amor!
O Ouriço e a Tartaruga são os melhores amigos, mas não podem abraçar-se. Felizmente, eles descobriram que há muitas formas de mostrarmos aos outros que os amamos com todo o nosso coração.
E sabes que mais?
O amor revela-se nos gestos mais simples.
O livro ideal para momentos em família, onde se explica às crianças como contornar as distâncias que nos separam nos tempos atuais!



O Meu Monstro e Eu, de Nadiya Hussain e Ella Bailey
Aquele ali em baixo sou eu. E esta criatura amarela é o monstro das preocupações. Esteja eu a escovar os dentes, a brincar ou a tentar adormecer, o monstro das preocupações nunca me larga. Mas porque é que ele não se vai embora?
Um livro doce e encantador, escrito pela pasteleira preferida da rainha de Inglaterra.



A Orquestra, de Avalon Nuovo e David Doran
Em bandas sonoras de cortar a respiração ou em emocionantes apresentações ao vivo, a atuação de uma orquestra é, sem dúvida, um espetáculo único.
Vem conhecer alguns dos mais famosos compositores de todos os tempos, os instrumentos que constituem uma orquestra sinfónica e importantes salas de concerto que vale a pena visitar.
Com ilustrações de grande qualidade, num estilo original, elegante e sóbrio, este é o livro ideal para iniciar as crianças no mundo da música.



Mia e a Montanha, de Kim Hillyard
Apresentamos-te a Mia.
A Mia pode ser uma mosca pequena, mas tem grandes planos...
1. Escalar uma montanha; 2. Organizar uma jantarada;3. Tornar-se amiga de um tubarão
Será que esta mosquinha tão pequena vai conseguir cumprir os seus planos?
Muitos acham que não, mas a Mia tem a certeza de que é capaz!
Os amigos de Mia não acreditam nela e incentivam-na a desistir. Mas a nossa mosquinha sabe a verdade sobre os grandes planos: não deves dar ouvidos àqueles que dizem que não consegues. Ouve antes aqueles que dizem que vais conseguir!
Uma aventura muito ternurenta sobre a autoconfiança, para acreditares em ti.



Elmer e o Tesouro Perdido, de David McKee
O Elmer, o seu primo Wilbur e três amigos descobrem um palácio na selva.
Mas há um segredo que só o Elmer e o primo conhecem!
Queres saber qual é?
Ao explorar o palácio da selva, o Elmer e o Wilbur reparam em todos os pormenores e aproveitam ao máximo a visita: os corredores, as estátuas, os azulejos e os murais, mas os outros amigos parecem muito distraídos. Estão à procura do famoso Tesouro Perdido da Selva. Conseguirão encontrá-lo?
Mais uma aventura do Elmer que te vai ensinar a dar valor ao que é importante.



A Aranha Muito Ocupada, de Eric Carle (nova edição)
O colorido das ilustrações, a variedade das formas representadas pelas colagens e a expressividade das personagens são traços inconfundíveis do estilo de Eric Carle. O texto, por sua vez, expressamente concebido para acompanhar as imagens, segue a estrutura encadeada do desenho que nos vai guiando pela história através do fio de seda, propositadamente evidenciado no livro, com que a aranha vai começando a tecer a sua teia. Ao longo deste processo, vão surgindo alguns animais da quinta que tentam captar a sua atenção. Porém, a aranha está de tal forma focada e ocupada com o seu trabalho que os ignora por completo. Quando por fim termina a sua teia, adormece e é então que se pode apreciar não só a sua obra de arte, como também a utilidade da mesma.
Uma história emocionante e divertida, que, pelo seu didatismo, é especialmente recomendada a pré-leitores.

Um Dia Fantástico com a Peppa
Junta-te à Peppa para um dia fantástico: Coloca os 12 ímanes nos sítios certos e a magia acontece!
Um maravilhoso livro com ímanes, com todos os amigos da Peppa! A Peppa e a família vão dar um passeio e fazem todas as coisas divertidas de que gostam. Passam um dia fantástico! Vem também! Coloca os ímanes nas páginas do livro e ajuda a criar mais uma maravilhosa história da Porquinha Peppa!


O Lobito Azul não quer ir para a cama!, de Daniel Picouly e Frédéric Pillot
Quem é o mais querido? O mais bonito? O mais traquina? É o Lobito Azul.
Está na hora da caminha! Oh, não!... Para adiar esse momento, o Lobito Azul descobre mil coisas para fazer antes de se deitar! És tão espertito, Lobito!

A Alma Perdida, de Olga Tokarczuk e Joanna Concejo
Era uma vez um homem que vivia tão apressado que, sem dar por isso, perdeu a alma. Continuava a andar, a dormir, a comer, a trabalhar e até jogava ténis. Mas, às vezes, tinha uma sensação estranha. Um dia sentiu dificuldade em respirar e deixou de saber quem era. Depois de uma consulta médica, tomou uma decisão que lhe mudou a vida.

Sem comentários: