terça-feira, 1 de setembro de 2020

Lilliput é o nome de uma nova editora infanto-juvenil portuguesa

A colecção NEE Superpoderes celebra os traços positivos associados às Necessidades Educativas Especiais (NEE) e ajuda as crianças a entenderem e a lidarem de forma construtiva com as mesmas. Escrita por especialistas, inclui estratégias úteis para os pais, direccionadas para os desafios do dia a dia.
Esta é a primeira colecção da Lilliput, uma nova editora de não-ficção infanto-juvenil, pertencente ao Grupo 20|20, de onde fazem parte a Booksmile e Fábula.
Segundo nota editorial, a Lilliput «reflete o desejo de ajudar os pequenos leitores a chegar mais longe através do poder do livro, da curiosidade, do gosto pela aprendizagem e pelo conhecimento.»
Estes são os primeiros títulos a serem lançados, em breve.
O Mistério da Sala de Aula
Um Livro sobre PHDA*
Alguém roubou a comida do coelhinho Bola de Neve! A Inês está com dificuldade em manter-se concentrada na aula, pois só consegue pensar em reunir pistas para encontrar o ladrão. Será que a Inês, com a ajuda dos seus superpoderes, vai conseguir desvendar este mistério?

(* Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção)


O Projeto Vencedor
Um Livro sobre Autismo
O Carlos sabe imenso sobre comboios, mas fica muito nervoso quando tem de se juntar aos colegas no projeto de construção de um comboio, para participarem na Feira de Ciência. Será que o Carlos, com a ajuda dos seus superpoderes, vai conseguir ajudá-los a alcançar o primeiro prémio?

O Desafio do Mapa
Um Livro sobre Dislexia
No acampamento de escuteiros, durante o jogo da caça à bandeira, o Samuel fica responsável pela interpretação do mapa. Mas ler não é uma tarefa fácil para ele. Será que o Samuel, com a ajuda dos seus superpoderes, vai conseguir ajudar os colegas a encontrar o caminho certo?


Um Dia em Grande
Um Livro sobre Ansiedade
A Rita sente-se muito ansiosa com a apresentação que tem de fazer diante da sua turma. Entretanto, quando descobre que o seu colega João está triste, a Rita esquece-se da apresentação e faz tudo para animar o amigo. Será que a Rita, com a ajuda dos seus superpoderes, vai conseguir fazer uma apresentação incrível?

Sem comentários: