segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Porto Editora traz-nos dois tríleres de suster a respiração

Depois de resolver o desaparecimento da pequena Daisy, em Perto de Casa (2018), e o sequestro de uma mulher e uma criança, em No Escuro (2019), o inspetor Adam Fawley tem um novo caso em mãos. Sem Saída é o mais recente tríler da escritora inglesa Cara Hunter, disponível a partir da próxima quinta-feira.

No dia 24 de Setembro, também pela Porto Editora, é posto à venda A Aniversariante, de Anders Roslund, um dos mais bem-sucedidos escritores escandinavos de tríleres. Em Portugal, encontram-se publicados deste autor Três Segundos e O Pai.

São férias de Natal e duas crianças acabam de ser retiradas dos destroços de uma casa em chamas no norte de Oxford. O bebé está morto e irmão foi transportado para o hospital onde luta pela vida. Como é que duas crianças tão pequenas são deixadas sozinhas em casa? Onde está a mãe? E porque é que o pai não atende o telefone?
Quando novas provas são descobertas, o pior pesadelo de DI Fawley torna-se realidade.
Porque este incêndio não foi um acidente.
E o assassino ainda anda lá fora.

Atrás de uma porta fechada, há um bolo de aniversário com cinco velas. E uma criança num vestido vermelho que canta sem parar: Parabénsavocê, antecipando uma celebração… que nunca chegará a acontecer.
Passaram-se entretanto dezassete anos. O superintendente Ewert Grens, agora à beira da reforma, é chamado novamente ao local de um crime atroz que ainda lhe assombra os sonhos. No decurso desta nova investigação, Grens percebe que deixou escapar algo da primeira vez e suspeita de que alguém regressou com o objetivo de silenciar a única testemunha sobrevivente.
Enquanto isso, há quem tente por todos os meios recrutar os serviços pouco convencionais de Piet Hoffmann, ex-informador da polícia. No entanto, a recusa de Hoffmann em vestir de novo a pele de vilão coloca toda a sua família em grande perigo.
Tentando perceber quem está por detrás de um plano maquiavélico para literalmente fazer implodir o submundo do crime na Suécia, Hoffmann alia-se a Grens. Ao longo de três vertiginosos dias, os dois terão de salvar mais do que um inocente, numa corrida trepidante contra o tempo.

Sem comentários: