quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Contraponto lança novos livros dos especialistas Carlos Neto e Pedro Strecht

Além de Pra Cima de Puta, de Cristina Ferreira, e Quando Eu Era Pequenina, de Luísa Castel-Branco, a Contraponto Editores publicou recentemente Libertem as Crianças, de Carlos Neto, um dos maiores especialistas mundiais na área da brincadeira e do jogo e da sua importância para as crianças. Em menos de 3 semanas, esta obra já se encontra na 3.ª edição.

De Pedro Strecht, especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência, saiu por esta editora O Corpo é que Paga, obra em que o autor de Pais Sem Pressa (2018) responde a perguntas como a seguinte: Como explicar o aumento de situações de depressão e ansiedade em idades cada vez mais precoces?

 

Libertem as Crianças
A urgência de brincar e ser ativo

É inegável: as nossas crianças brincam e mexem-se cada vez menos. O analfabetismo motor tornou-se um problema gravíssimo. Ao queremos superprotegê-las daquilo que entendemos ser perigoso, estamos a comprometer o seu desenvolvimento e a impedi-las de se tornarem adultos funcionais, tanto em termos físicos, como cognitivos.
Em Libertem as Crianças — A urgência de brincar e ser ativo, o professor Carlos Neto apresenta-nos as estratégias para invertermos esta situação potencialmente catastrófica e devolvermos a magia da infância aos nossos filhos.


O Corpo é que Paga

A Saúde Física e Mental dos Nossos Filhos
Neste novo livro, o pedopsiquiatra Pedro Strecht reflete sobre a relação conflituosa entre o corpo e a mente e o papel da construção da imagem corporal como integrante e modeladora de uma verdadeira identidade emocional. Ao mesmo tempo, aborda também a dor enquanto expressão do mal-estar físico, quase sempre ligada a um fundo emocional.

Sem comentários: