domingo, 8 de novembro de 2020

«Descomplicar a Mente» é o novo livro da dupla de psicólogas Rute Agulhas e Alexandra Anciães

Após escreverem os livros Casos Práticos em Psicologia Forense (2015) e Divórcio e Parentalidade (2018), ambos com o selo das Edições Sílabo, as psicólogas Rute Agulhas e Alexandra Anciães (especialistas em Psicologia Clínica e da Saúde e Psicologia da Justiça) estão de regresso com um novo livro, menos técnico, destinado ao grande público. Descomplicar a Mente, a publicar pela Oficina do Livro a 17 deste mês, é um livro dedicado ao auto-cuidado e à promoção do bem-estar psicológico. Este guia para cuidar da nossa saúde mental - com dicas para melhorar a auto-estima, gerir o stresse e combater a depressão e a ansiedade - contém exercícios práticos e áudios guiados.

Sinopse
Um livro que nos ajuda a viajar até dentro de nós mesmos, rumo ao auto-conhecimento. Descomplicar a Mente leva-nos a refletir sobre aquilo que pensamos, que sentimos e que fazemos. Um percurso de descoberta que pretende ajudar-nos a crescer, a melhorar a nossa auto-estima, a gerir o stresse e a vencer a ansiedade e a depressão. Uma viagem focada na prevenção primária e no desenvolvimento de competências, com destino a um maior bem-estar psicológico e a uma vida mais feliz.
É um livro para se ler devagar e sem pressas, pois é preciso tempo para que os exercícios propostos sejam pensados e assimilados.

Sobre saúde mental, encontram publicadas neste blogue entrevistas aos psiquiatras Diogo Telles Correia (aqui) e Augusto Cury (aqui).

Sem comentários: