quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Livros infanto-juvenis são publicados pela Cadmus e pela Académica da Madeira


Entre as novidades da Cadmus e da Académica da Madeira, constam duas obras infanto-juvenis: O Pescador e Os Mágicos da Choupana.
O primeiro livro da designer e ilustradora madeirense Rafaela Rodrigues, O Pescador, já se encontra disponível nas livrarias e já contou com duas sessões de lançamento, em Machico e no Funchal.
Os Mágicos da Choupana, escrito por Andreia Nascimento e contendo ilustrações assinadas por Sofia Reis, será publicado em meados de Dezembro. A autora é licenciada em Sociologia e em Comunicação, Cultura e Organizações, e foi uma das co-autoras de uma biografia do cantor Max, Max - O Irrequieto e Genial Artista (2014), também com o selo da Académica da Madeira.

O Pescador é um livro infantil que fala sobre herança, tradição e família.
Pelos olhos do pescador, experienciamos a vida no mar e de quem vive ao ritmo das suas vontades.
É o primeiro livro de uma coleção de histórias relacionadas com profissões tradicionais madeirenses e que fazem parte da memória coletiva.

Outro livro publicado recentemente pela Cadmus: O Lago das Sereias, de Délia Gomes.

Um misterioso livro, de capa dura, escura e envelhecida, é o mote para uma série de aventuras. Guiados pela avó Isabel, a Maria, o Augusto, o Tomás e a Inês partem numa viagem ao passado, às raízes de uma paixão que une a sua família há várias gerações, revisitando alguns momentos da infância, passados em família, no passatempo domingueiro da época.

Destinado a miúdos e graúdos, nestas páginas podes encontrar, sob a forma de estórias, alguns marcos assinaláveis do Clube Desportivo Nacional, instituição que constitui, desde a sua origem, um verdadeiro agente de desenvolvimento social, cultural e identitário da Madeira.

Sem comentários: