quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Novidades Asa: «Crianças Perdidas - A Vingança de Hitler»

Catherine Bailey é uma historiadora inglesa. Para além de Crianças Perdidas, é autora de outros dois bestsellers aclamados pela crítica sobre a história do século XX: Black Diamonds e The Secret Rooms. Crianças Perdidas (booktrailer), uma história esmagadora de sacrifício e resistência, acaba de ser lançado pelas Edições Asa.
Sinopse
Em setembro de 1944, a Gestapo invade um palazzo rural italiano, prende uma mulher e leva os filhos dela, de dois e três anos.
A mulher é Fey Pirzio-Biroli, filha de Ulrich von Hassell - diplomata alemão e importante elemento da Resistência alemã, executado dias depois da tentativa falhada de assassinato do Führer. Agora, Hitler está a levar a cabo a mais cruel das vinganças, atacando, separando e destruindo as famílias de todos aqueles que conspiraram contra ele.
Levada de campo de concentração em campo de concentração, Fey vai conhecer a verdadeira dimensão e os horrores do Holocausto. Sem notícias das crianças, resta-lhe a esperança de um dia escapar às garras da máquina nazi e reunir a sua família. Mas o destino dos seus filhos é uma incógnita. Mesmo que estejam vivos, poderão ser encontrados e identificados na vastidão de uma Europa destruída?

Sem comentários: