sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Estão a chegar novos romances das escritoras americanas Catherine Bybee e Megan Cooley Peterson

Perturbador. Intenso. Viciante. É assim descrito A Filha do Mentiroso, da americana Megan Cooley Peterson, autora de mais de 80 livros de não-ficção para crianças. Uma edição Topseller que chega às livrarias já na próxima semana.

Ela cresceu num culto. O seu pai é o líder… e um mentiroso.
Chama-se Piper, tem 17 anos e é filha de um profeta. Ela obedece e respeita o pai, e por essa razão cuida das irmãs mais novas e prepara-se para o apocalipse. Porque assim foi ensinada e nunca o deve questionar.
Até ao dia em que arrancam Piper da família que sempre conheceu e a levam para o Exterior: esse mundo que lhe foi ocultado desde criança, um mundo desconhecido e longe de Caspian, o rapaz que ela ama.
Nesta nova realidade, tentam convencê-la de que o seu pai é maquiavélico, um fanático. E há uma mulher que diz ser sua mãe. Mas Piper recusa-se a aceitar e só quer fugir para regressar a casa… Afinal, no que deve acreditar? Nas palavras dos seus raptores? Ou na única verdade que conhece?


Da autora americana Catherine Bybee, que desde 2013 tem os seus livros publicados em Portugal pela Bertrand Editora, chega um novo romance a 21 deste mês: Incompleta.

O casamento por contrato de Trina Petrov era para ser temporário. Mas quando a tragédia a atinge, Trina torna-se uma das mulheres mais ricas do mundo. Para recuperar do choque, decide passar algum tempo em Itália, jurando a si própria não se apaixonar por nenhum homem enquanto lá estiver. Mas isso não significa que não se possa apaixonar por ninguém na viagem de regresso a casa…
Wade Thomas, estrela da música pop, está no bar de um hotel e é tratado com frieza pela mulher sentada ao seu lado. Habituado a fãs a cair aos seus pés, Trina é uma mudança refrescante, assim como o facto de ela não fazer ideia de quem ele é.
Quando as coisas começam a acontecer, Trina descobre que as circunstâncias da morte do marido não são o que parecem. Agora ela está metida em sarilhos e Wade não a quer perder de vista. Aproximarem-se do amor e do perigo pode acabar com a vida deles… ou levá-los até às nuvens.

Sem comentários: