quarta-feira, 7 de abril de 2021

Dois tríleres, com o selo Harper Collins, acabam de dar entrada nas livrarias

Para este mês, eis duas publicações de destaque da Harper Collins.

A Esposa Silenciosa
é o título do novo tríler de Karin Slaughter, autora americana de 50 anos, que já colheu elogios de grandes nomes de escritores de tríleres como James Patterson, Gillian Flynn, Michael Connelly e Tess Gerritsen.


A australiana Jane Cockram estreia-se com A Casa das Noivas, uma intrigante história sobre uma jovem com a vida em ruínas que foge para a segurança de uma propriedade de família em Inglaterra, onde, em vez de conforto, encontra segredos e mentiras arrepiantes.
Ele vigia, ele espera, ele arrebata… quem será a próxima vítima?
Will Trent encontra informação perturbadora enquanto investiga o assassinato de um prisioneiro durante um motim na prisão. Um dos prisioneiros garante que é inocente do ataque brutal de que sempre foi o principal suspeito. Insiste em que foi tudo manipulado por uma equipa policial corrupta e que o verdadeiro culpado continua solto: ele é um assassino em série que ataca sistematicamente mulheres ao longo do estado da Geórgia há anos.
Se Will voltar a abrir a investigação, irá comprometer um oficial de polícia que morreu como um herói.
Alguns dias antes do motim, outra jovem mulher fora ferozmente assassinada num parque do norte da Geórgia. É uma coincidência ou há um assassino em série à solta por aí?
Enquanto Will examina ambos os casos, percebe que tem de resolver o caso antigo para encontrar respostas. Mas passou quase uma década, tempo suficiente para que as lembranças se toldem, as testemunhas desapareçam e as mentiras se transformem em verdade. Sobretudo, Will não pode resolver o mistério sem contar com a ajuda de uma pessoa: a namorada e a viúva de Jeffrey Tolliver, a médica forense Sara Linton.


A vida e a carreira de Miranda têm sido uma montanha-russa. A sua ascensão ao topo como influenciadora de redes sociais levou-a a uma queda humilhante depois do falhanço de promoção de um produto controverso.
Desesperada por fugir dos trolls que vomitam ódio na net, Miranda recebe uma carta misteriosa de uma jovem prima de Inglaterra que a mergulha num sombrio mistério familiar.
A mãe dela, Tessa Summer, uma autora famosa, morreu quando ela era pequena. A única ligação da jovem à família Summer é o famoso livro de Tessa, A casa das noivas, uma crónica sobre as gerações de mulheres que se casaram na distinta família Summer e fizeram da propriedade da família, a antiga e imensa Casa Barnley, o seu lar. De Gertrude Summer, uma célebre escritora de policiais, à avó de Miranda, Beatrice, morta depois de incendiar Barnsley enquanto os filhos dormiam, cada mulher de A casa das noivas é mais notável do que a anterior. A atual «noiva» da casa é a bela e efervescente Daphne, esposa do seu tio Max — uma afamada chefe de cozinha que salvou Barnsley da ruína transformando a propriedade num hotel e destino culinário exclusivo. Curiosa acerca desta lendária família que nunca conheceu, Miranda chega a Barnsley fazendo-se passar por uma potencial ama a responder a um anúncio. É recebida pela atraente e fria governanta, a senhora Mins, e conhece as crianças e o seu tio Max, sem que nenhum deles saiba da sua verdadeira identidade. Mas Barnsley não é o que Miranda esperava. O destino de luxo e o premiado restaurante acabaram e Daphne não aparece em lado nenhum.

Sem comentários: