sábado, 3 de abril de 2021

Estão a chegar adaptações gráficas de obras-primas da Literatura

'Clássicos Hoje' é uma colecção inspirada por toda a luz antiga e moderna: nela cabem as maiores obras da literatura de todos os tempos, ilustradas por grandes nomes da arte contemporânea.
Desta colecção com ilustrações, com o cunho da Porto Editora, já foram lançadas obras como O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde, e 1984 e Quinta dos Animais, ambos de George Orwell. Três novos títulos acabam de chegar às livrarias: O Jogador, de Fiódor Dostoiévski, O Apelo Selvagem, de Jack London, e Orgulho e Preconceito, de Jane Austen.
Da editora Farol, chega também este mês uma novela gráfica inspirada numa das obras maiores de
Kahlil Gibran: O Profeta.

Era uma vez o amor e o jogo…
O cenário é Roulettenburg, cidade fictícia inspirada nos próprios demónios do autor. O jovem Alexei Ivanovitch perde-se numa espiral de vício e excitação, entre a inescapável roleta e a sedução da cruel Polina. Com ironia, humor e um olhar autobiográfico, Dostoiévski descreve uma viagem de vitórias e derrotas.  


Era uma vez o instinto e a superação…
Buck está longe de ser um cão como os outros. As suas aventuras levam-nos até terras frias e longínquas, lugares onde só os mais fortes sobrevivem.  


Era uma vez a virtude e a vaidade…
Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy são como dois lados da mesma moeda. Após um primeiro encontro desastroso e uma série de equívocos, Elizabeth descobrirá que o amor é raras vezes simples, justo ou previsível.

Nesta deslumbrante adaptação da obra-prima de Kahlil Gibran, o artista gráfico Pete Katz reúne os 28 ensaios poéticos, que abordam temas como o amor, a liberdade, a religião ou a dor, cruzando-os com uma história pessoal onde a vida e a morte de quem amamos pode ser uma poderosa descoberta individual.

Sem comentários: