sexta-feira, 16 de abril de 2021

O mundo da prostituição é o epicentro do romance «A Casa», de Emma Becker

Após ter escrito os romances Mr e Alice, a escritora francesa Emma Becker apresenta o seu novo livro. Com o intuito de compreender a prostituição e as mulheres que desenvolvem esta actividade, Becker trabalhou num bordel em Berlim durante dois anos e meio. Essa experiência deu origem ao romance A Casa, que a Casa das Letras publica na próxima semana.

Em A Casa, Emma Becker descreve a vida no bordel berlinense onde, durante dois anos e meio, sob o pseudónimo de Justine, nome da famosa personagem de Sade, decidiu vender o seu corpo para tentar compreender o mundo da prostituição, as mulheres que nele trabalham e os homens que a ele recorrem.
Retrato da sua vida sexual e amorosa durante esta experiência, das suas companheiras e dos bastidores deste mundo proibido,
A Casa é um romance que transborda as paredes do bordel. Mais do que uma história sobre as mulheres desta casa, é sobre o modo como estas veem o mundo, sobre os homens que pagam os seus serviços, sobre os seus desejos, os seus limites, as suas armadilhas, e, acima de tudo, sobre todos os desejos que nos fazem tremer.

Sem comentários: