quarta-feira, 28 de abril de 2021

«Start & Stop», um livro que ensina a parar para recuperar o bem-estar físico e mental


Start & Stop
é o novo livro de José Soares, professor catedrático de Fisiologia e especialista com larga experiência na melhoria da performance em pessoas e equipas, seja em contexto de desporto de alto rendimento, seja em ambiente corporativo. 

José Soares é atualmente performance manager do piloto Miguel Oliveira, estrela portuguesa do circuito de MotoGP.

Depois do êxito de Reload: menos stress, melhor performance, publicado em 2018, a Ideias de Ler publica a 6 de Maio um guia para ajudar a melhorar o desempenho profissional, sem comprometer a saúde e o bem-estar.

Sinopse
Sente que trabalha demasiadas horas? E, quando chega a casa e quer relaxar, só consegue pensar nas tarefas que deixou pendentes? Tem dificuldade em desligar e recuperar a energia de um dia para o outro?
Através da análise de casos reais, nos quais direta ou indiretamente nos revemos, o fisiologista e especialista em performance José Soares demonstra como os ambientes profissionais exigentes podem ter impacto negativo na nossa saúde física e mental, tornando cada vez mais frequentes os estados de cansaço, depressivos e até de burnout.
Com sugestões e estratégias fáceis de implementar, Start & Stop ensina-o a parar, a recuperar e a repor o equilíbrio necessário entre a vida pessoal e profissional, ajudando-o a melhorar a qualidade de vida sem comprometer a produtividade. 

Sem comentários: