segunda-feira, 3 de maio de 2021

«Vida Instagramável», um relato escrito na primeira pessoa sobre o mundo, fútil, da aparência


Likes. Poses. Cenários perfeitos tirados como por magia de outros bem caóticos. Seguidores. Influencers. Vida Instagramável, da professora universitária Paula Cordeiro (Doutorada em Ciências da Comunicação) é, ao mesmo tempo, um guia do que não fazer no Instagram, um manual para uma vida melhor e um grito de liberdade.
Neste livro publicado pela Editora Arena, o leitor encontrará uma história de mudança de vida, paixões e ambições, mas também um ensaio sobre a cegueira dos likes ou da conquista de seguidores e o impacto que esta luta diária pela atenção do outro pode ter nas nossas vidas.

Texto sinóptico
Paula Cordeiro criou o Instagram Urbanista para provar que era possível reinventar-se profissionalmente. A ideia era explorar um novo mundo de negócio transformando as suas paixões em trabalho: escrever, moda, cultura, comunicação. Mas falhou. Seguiu todos os passos que era suposto, estudou todos os meandros das redes sociais e do comportamento humano nessas redes, comprou likes, usou todas as estratégias para ganhar seguidores, definiu hashtags e publicou às horas mais populares para conseguir mais alcance.

Tirava fotografias sempre que o cenário era propício, horas a treinar poses despreocupadas mesmo durante as férias em família. O telemóvel ia com ela para todo o lado, às vezes às escondidas. Tornou-se um vício, um peso e um stress constante. E depois de um burnout pegou nesses likes e transformou-os em amor próprio, fazendo do seu maior fracasso, o maior sucesso.

Este livro não é só o relato dessa aventura, mas um manual de entendimento do sucesso no Instagram - com todos os truques e segredos obscuros.

Outros livros da autora: Impressão Digital e A Rádio e as Indústrias Culturais.

Sem comentários: